terça-feira, 30 de abril de 2019

Beth Carvalho - Marchinhas de Carnaval - Pout Pourri - Medley

BETH CARVALHO, A MADRINHA DO SAMBA, MORRE AOS 72 ANOS, EM 30 DE ABRIL DE 2019



Resultado de imagem para falecimento de beth carvalho


Beth Carvalho, a ‘madrinha do samba’, morre aos 72 anos

  • Por Jovem Pan
  • 30/04/2019 18h16
  •  
  •  
  •  
Estadão ConteúdoA cantora estava internada desde o dia 8 de janeiro, no Rio de Janeiro.
Conhecida como a ‘madrinha do samba’, a cantora Beth Carvalho morreu no início da noite desta terça-feira, 30, aos 72 anos de idade.
A sambista estava internada no Rio de Janeiro desde o dia 8 de janeiro. O Hospital Pró-Cardíaco divulgou um comunicado informando que a cantora faleceu devido a uma infecção generalizada.
Beth Carvalho sofria de fortes dores na coluna. Em setembro do ano passado, ela se apresentou deitada na casa Km de Vantagens Hall, no Rio de Janeiro. Reverenciada pelo público que compareceu ao show, a “madrinha do samba” cantou com o Fundo de Quintal para lembrar os 40 anos do disco De Pé no Chão, no qual lançou o grupo.
História

A sambista nasceu Elizabeth Santos Leal de Carvalho, no Rio, em 1946. A paixão pela música, ela herdou da família. Sua avó tocava bandolim e violão. Desde criança, ouvia Sílvio Caldas, Elizeth Cardoso e Aracy de Almeida, que eram grandes amigos de seu pai e que ele recebia em sua casa. E ali Beth ouvia, atenta, aos convidados do pai – e à cantoria.Na adolescência, cantava bossa nova e outros ritmos em festas e, para ajudar a família, após o pai ser perseguido na ditadura por seus pensamentos de esquerda, ela passou a dar aulas de violão. Não por acaso, herdou do pai a postura engajada por toda a vida.Gravou o primeiro compacto em 1965, com a canção ‘Por Quem Morreu de Amor’, de Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli. Nos anos seguintes, seguiu a trilha dos festivais.Seu primeiro sucesso foi Andança, de Edmundo Souto, Paulinho Tapajós e Danilo Caymmi, que ela defendeu no Festival Internacional da Canção, em 1968, e com o qual conseguiu o 3º lugar. A música também deu título ao seu primeiro LP, que foi lançado em 1969. Emendou outros sucessos na sua voz, como o hino ‘Vou Festejar’, e eternizou ‘Coisinha do Pai’.Na década de 1970, foi ao encontro dos mestres, ao gravar ‘Folhas Secas’, com Nelson Cavaquinho, e ‘As Rosas Não Falam’, de Cartola. Dois momentos sublimes em sua carreira.Ficou conhecida também sua presença assídua na quadra Cacique de Ramos, onde Beth identificava talentos no samba e os revelava, como aconteceu com nomes como Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Almir Guineto, Sombra, Sombrinha, Arlindo Cruz, Jorge Aragão, entre tantos outros. Daí a alcunha de ‘madrinha do samba’. “Quem levou Beth Carvalho pro Cacique foi o Alcir Portela, que era jogador naquela época. Ela se apaixonou pelo samba tocado embaixo da Tamarineira. Gostou tanto que resolveu gravar com a gente em estúdio, no formato da nossa roda de samba”, contou, em seu site, o cantor, compositor e percussionista Bira Presidente, integrante do Fundo de Quinta.Beth Carvalho não renegava o posto de madrinha, da grande matriarca, mas preferia não ter essa função. Gostaria que os talentos tivessem outros tipos de incentivo e oportunidades para se expor. “Não é meu papel, mas sou assim, gosto de mostrar o que há de bom”, disse, certa vez, em entrevista ao Estado.

Mangueirense de coração, foi homenageada por outras escolas de samba: foi tema de enredo da Escola de Samba Unidos do Cabuçú, ‘Beth Carvalho, a enamorada do samba’, em 1984, e recebeu da Velha Guarda da Portela uma placa comemorativa por ela ter sido a cantora que mais gravou seus compositores.
Em 2009, no Grammy Latino, ganhou o prêmio Lifetime Achievement Awards, em celebração à sua carreira. No mesmo ano, precisou fazer uma pausa por causa de uma fissura na região sacra, que a obrigou a ficar em repouso total. Voltou aos palcos no dia 19 de fevereiro de 2011, no show de encerramento do evento Sesc Rio Noites Cariocas. Poucos meses depois, em abril, a cantora se apresentou em São Paulo e, na ocasião, disse ao Estado que havia se surpreendido consigo mesma após passar 1 ano e meio convalescendo em cima de uma cama. “Tive paciência de Jó. Contei com o apoio dos amigos e da família. Toda hora tinha pagode em casa”, contou ela, à época.
*Com informações do Estadão Conteúdo.

A CONQUISTA DA MAIOR BATALHA DA MINHA VIDA!!!!!!

Ato da encenação em que um soldado constitucionalista se apresenta ao coronel PM Mário Fonseca Ventura



11 min
Coronel Mário Ventura parabéns pela vitória.

O senhor sagrou-se vitorioso no templo dos heróis da revolução de 32. Coronel, tenho certeza que aqueles heróis estavam vibrando co
Venturam sua vitória, pois o senhor é um homem bom e idealista. Parabéns Coronel .


MEUS AMIGOS, MINHAS AMIGAS

Dediquei mais de 33 anos de minha vida à querida FORÇA PÚBLICA/POLÍCIA MILITAR (4 DE JUNHO DE 1958-14 DE DEZEMBRO DE 2001). Servi, nos terríveis anos de 1964, 1965 e 1966 no BATALHÃO DE GUARDAS (Unidade que fazia parte do GAR - GRUPAMENTO DE AÇÕES REPRESSIVAS - ao lado do Regimento de Polícia Montada "9 de Julho" e 1º Batalhão "TOBIAS DE AGUIAR".
Durante mais de dez anos participei do CHOQUE (entre os quais seis anos e quatro meses ao COMANDO DE POLICIAMENTO DE CHOQUE). Em 1968 pertenci ao 1º BPChoque e em 1986/1987/1988 comandei o 2ºBPChq.
Fui comandante de áreas críticas de SP, como o CENTRO e o LESTE. Comandei o CPI de SÃO JOSÉ DO RIO PRETO. Fui CHEFE DO ESTADO MAIOR  do Comando de Policiamento de Capital.
Tive batalhas homéricas durante todo esse tempo na FORÇA PÚBLICA/POLICIA MILITAR.
NO ENTANTO, NA PRESIDÊNCIA DA SOCIEDADE VETERANOS DE 32-MMDC desde 7 de julho de 2011, nunca pensei em travar a MAIOR BATALHA DE TODA A MINHA VIDA nessa eleição. FORAM QUINZE DIAS DE PURA TENSÃO que traduziram naquilo que nos meus 82 anos de idade puseram à prova a minha própria saúde.
Não pelo fato de concorrer com a doutora LARISSA, que demonstrou lisura em sua campanha, mas pelo que aconteceu nos bastidores do período eleitoral. Nada fica escondido. Mais cedo ou mais tarde as mentiras, as traições, as safadezas são postas a descoberto. Foi uma campanha sórdida que fizeram contra mim, ou melhor contra a própria SOCIEDADE VETERANOS DE 32-MMDC.
É por isso que digo que foi a BATALHA MAIS DIFÍCIL QUE TIVE EM TODA A MINHA VIDA!
Com esse quadro posto, a VITÓRIA tem um gosto especial. Foi separado o joio do trigo. Os setenta e cinco por cento dos votos traduzem tudo.
Tenho meu PLANO DE AÇÃO e conto com o apoio de verdadeiros amigos e amigas que irão FORTALECER nossa Associação nos próximos anos.
A esses amigos, em especial o doutor LUIZ FERNANDO, estratégico, que fez a coordenação geral da minha campanha, o meu muito obrigado e o reconhecimento de que DEVO A ELE A MINHA VITÓRIA.
A doze anos trabalhando na Sociedade, MARINEI ÂNGELO CHALUB é a secretária exemplar, dedicadíssima e, principalmente  LEAL. Meu perene reconhecimento a ela, que a considero como minha FILHA. Sua família, WANDER, LUCAS e GABRIEL são o exemplo para todos. Unida, inseparável, essa família é digna dos maiores elogios.
Quero fazer uma referência ao meu vice-presidente da Diretoria Executiva, doutor CARLOS ALBERTO ROMAGNOLI. Obrigado a me afastar da Presidência, para fazer a minha campanha, ele assumiu interinamente o cargo. Com sabedoria, lealdade e inteligência, soube conduzir os destinos da SOCIEDADE VETERANOS DE 32-MMDC num período conturbado, alvo de assedios e tentativas de rachar a Entidade. Isso não aconteceu e devo a ele a serenidade que demonstrou na presidência.
À DIRETORIA JURÍDICA, tendo à frente o DOUTOR UMBERTO D´URSO, também os meus sinceros agradecimentos. Tivemos momentos terríveis durante a eleição. Estiveram atentos a tudo para que não acontecessem fraudes e tentativas de "melar" o pleito.
Ao LEÃO e AFOITO DOUTOR SIDNEI LOBO PEDROSO devo uma parte do sucesso de minha eleição. No momento certo e decisivo demonstrou toda a nossa amizade e a lealdade de seu caráter. Sei a sua garra e o sucesso dos júris simulados do CASO MMDC em ano passados e aquele que você está trabalhando para executá-lo no próximo 8 de julho. Será mais um grande sucesso, tenho a plena certeza.
Ao professor RODRIGO, nosso incansável historiador, sempre se aprimorando para, cada vez mais, conhecer tudo sobre o MOVIMENTO CONSTITUCIONALISTA DE 1932.
E também o meu forte abraço ao amigo de sessenta anos, que participa de minha vida desde os bancos escolares da querida ACADEMIA DE POLÍCIA MILITAR DO BARRO BRANCO - O BERÇO DAS ÁGUIAS!!! -CORONEL PM ANTONIO CARLOS MENDES - que tem na maçonaria a sua segunda família. Ao longo de todo esse tempo passamos por situações boas e más, mas sempre tendo para comigo a sua consideração de verdadeiro irmão.
A todos os meus amigos e minhas amigas o meu MUITO OBRIGADO!!!!   
Aos meus inimigos o meu eterno desprezo!   



A CONQUISTA DA MAIOR BATALHA DA MINHA VIDA!!!!!!

VENTURA-MEMRIASDOVENTURA.BLOGSPOT.COM
MEUS AMIGOS, MINHAS AMIGAS Dediquei mais de 33 anos de minha…

Comentários
  • Mauricio de Araujo Muito feliz por sua merecida vitória, embora não tivesse qualquer dúvida de que esse seria o resultado. Muito sucesso sempre Comandante!
    1
  • J Rodrigo Alves O. Gutenberg Muito obrigado Coronel Ventura! Mestre! Vencemos! 
    QUEM LUTA COM GLÓRIA, CAI NOS BRAÇOS DA HISTÓRIA!
    2
  • Edson Galvão Parabéns Sr Cel Ventura. Mais um biênio que este berço de civismo,a S V 32 MMDC estará sob sua direção.
    LAMENTÁVEL o desrespeito havido ao lugar SAGRADO QUE É O MAUSOLÉU, onde estão as SENTINELAS DE SAO PAULO, OS SOLDADOS SANTOS DE 32,AI ETERNIZADOS E
    NTRE ELES MEUS PAIS,AVÓ E TIO.PESSOAS INDIGNAS QUE AI NAO DEVIAM ESTAR COMETERAM ESTAS OFENSAS. O tempo se encarregará de virar esta pagina negra...ABC.
    ET ha nota p o Sr no menseger
  • José Guilherme Caro Amigo Ventura, Parabéns pela merecida vitória! A nossa Sociedade MMDC continua em boas mãos !
    Conte sempre comigo!






PARABÉNS PAISÃO CEL VENTURA A VERDADE E SUA BIOGRAFIA SUA LUTA PELA HISTÓRIA DO MMDC. FRENTE A SOCIEDADE VETERANOS SE 1932 PREVALECEU. O SENHOR É MEU PAISÃO DE CORAÇÃO. FELIZ POR VOCE E AGRADEÇO A TODOS QUE RENOVOU CEL. VENTURA FRENTE DA HISTÓRIA. MISSÃO DADA MISSÃO CUMPRIDA MEU PAISÃO CEL. VENTURA SEMPRE MINHA REFERÊNCIA. FORÇA E HONRA. JORNALISTA HAMILTON TADEU . ´ .
 — com Raphael Rodrigues e Mario Ventura.

Curtir
ComentarCompartilhar
Comentários
Escreva um comentário...

PARABÉNS PAISÃO CEL VENTURA A VERDADE E SUA BIOGRAFIA SUA LUTA PELA HISTÓRIA DO MMDC. FRENTE A SOCIEDADE VETERANOS SE 1932 PREVALECEU. O SENHOR É MEU PAISÃO DE CORAÇÃO. FELIZ POR VOCE E AGRADEÇO A TODOS QUE RENOVOU CEL. VENTURA FRENTE DA HISTÓRIA. MISSÃO DADA MISSÃO CUMPRIDA MEU PAISÃO CEL. VENTURA SEMPRE MINHA REFERÊNCIA. FORÇA E HONRA. JORNALISTA HAMILTON TADEU . ´ .
Comentários
Escreva um comentário...

Ontem (29.04.) tive o privilégio e a honra de participar do pleito eleitoral da Sociedade Veteranos de 32 - MMDC, que elegeu para presidente o Coronel Mário Fonseca Ventura e para presidente do Conselho Fiscal, o Professor Rodrigo Gutemberg.
Após a disputa eleitoral inédita na entidade, com aproximadamente 75% dos votos, no alto dos seus 82 (oitenta e dois) anos de idade, e, depois de presidir a entidade há mais de uma década em eleições por aclamação, venceu o Coronel Ven...
Ver mais
Ontem (29.04.) tive o privilégio e a honra de participar do pleito eleitoral da Sociedade Veteranos de 32 - MMDC, que elegeu para presidente o Coronel Mário Fonseca Ventura e para presidente do Conselho Fiscal, o Professor Rodrigo Gutemberg.
Após a disputa eleitoral inédita na entidade, com aproximadamente 75% dos votos, no alto dos seus 84 (oitenta e quatro) anos de idade, e, depois de presidir a entidade há mais de uma década em eleições por aclamação, venceu o Coronel Ven...
Ver mais
Ontem (29.04.) tive o privilégio e a honra de participar do pleito eleitoral da Sociedade Veteranos de 32 - MMDC, que elegeu para presidente o Coronel Mário Fonseca Ventura e para presidente do Conselho Fiscal, o Professor Rodrigo Gutemberg.
Após a disputa eleitoral inédita na entidade, com aproximadamente 75% dos votos, no alto dos seus 84 (oitenta e quatro) anos de idade, e, depois de presidir a entidade há mais de uma década em eleições por aclamação, venceu o Coronel Ven...
Ver mais
Comentários
  • Mario Ventura ESTIMADO GILBERTO. SEMPRE TIVE EM ALTO APREÇO A SUA FAMÍLIA. ENCANTA-ME VER O CARINHO QUE VOCÊ TEM PARA COM O SEU PAI. A VITÓRIA É DE TODOS NÓS E, PRINCIPALMENTE, DA SOCIEDADE VETERANOS DE 32-MMDC.
    2
  • Gilberto Marques Bruno Saiba Coronel Mario Ventura que a recíproca é mais que verdadeira! O senhor merece todo o nosso respeito pela sua história, pela sua trajetória, pelo seu empenho e pela dedicação de uma vida em prol dos IDEAIS DE 32! A VITÓRIA DE ONTEM MOSTROU CLARAMENTE ISTO! Conte sempre conosco! Mais uma vez receba os nossos parabéns! Fraterno abraço!
  • Antonio Goulart Parabéns ao presidente.
    2
Escreva um comentário...



Mario Ventura compartilhou uma lembrança.
2 h
A SOCIEDADE VETERANOS DE 32-MMDC ESTÁ À SUA DISPOSIÇÃO!





Coronel Ricardo está com Coronel Américo Massaki Higuti e outras 10 pessoas.
5 h
Bom dia meus Irmãos e Irmãs
Na eleição do MMDC de ontem, tivemos a vitória do Coronel Mario Ventura para mais um biênio a frente da Sociedade MMDC. Desejo ao eleito saúde e sabedoria para enfrentar as dificuldades do cargo.

Curti
Escreva um comentário...

Coronel Mario Ventura sendo condecorado como o próximo Presidente da Sociedade Veteranos de 32 - MMDC
Comentários
  • Catarina Alves Bom dia Dr Sednei. Lobo. Pedroso.
    1
  • Mario Ventura Brincadeiras à parte, meus parabéns aos artiífices de minha vitória: Doutor LUIZ FERNANDO (SEM VOCÊ E A MARINEI EU NÃO TERIA GANHO); doutor UMBERTO D´URSO (DIRETOR JURÍDICO DA SOCIEDADE VETERANOS DE 32-MMDC, e sua querida esposa doutora CLARICE, que colocaram à disposição da Entidade os doutores RICARDO SALATA, ALESSANDRO BRECAILO, CABEZON e outros advogados e advogadas que também tiveram parte preponderante nessa batalha) doutor SIDNEI LOBO PEDROSO (IMPETUOSO, COMBATENTE, VERDADEIRO LEÃO PARA O TRIUNFO DE MINHA CANDIDATURA), Doutor GILBERTO BRUNO MARQUES e sua estimada família. Meu querido doutor CARLOS ALBERTO ROMAGNOLI, que soube conduzir com muita sabedoria e tato esses dias que esteve à testa da Presidência da Sociedade Veteranos de 32-MMDC. Minha querida doutora JANAÍNA ESPÓSITO PINTO, que secretariou a Assembleia Geral Eleitoral e ajudou sobremaneira nos momentos mais difíceis do pleito). Enfim, devo muito a todos e a todas que se empenharam na vitória do BEM!!!!!
r
Parabéns Coronel Mario Ventura pela vitória no pleito eleitoral !
Parabéns Professor Rodrigo !
Sucesso na gestão e na defesa dos ideais de 32 !
...Ver mais
Comentários

PARABÉNS PAISÃO CEL VENTURA A VERDADE E SUA BIOGRAFIA SUA LUTA PELA HISTÓRIA DO MMDC. FRENTE A SOCIEDADE VETERANOS SE 1932 PREVALECEU. O SENHOR É MEU PAISÃO DE CORAÇÃO. FELIZ POR VOCE E AGRADEÇO A TODOS QUE RENOVOU CEL. VENTURA FRENTE DA HISTÓRIA. MISSÃO DADA MISSÃO CUMPRIDA MEU PAISÃO CEL. VENTURA SEMPRE MINHA REFERÊNCIA. FORÇA E HONRA. JORNALISTA HAMILTON TADEU . ´ .
Comentários







Comentários