segunda-feira, 15 de julho de 2019

AO PREFEITO PAULO CESAR FURIATI - POR MARIANO TAGLIANETTI



Paulo Furiati candidato número 15 pelo PMDB, concorre ao cargo de prefeito, Lapa/PR



At. PREFEITO PAULO CESAR FURIATI.


Caixa de entrada
x

MarianoTaglianetti

seg, 15 de jul 13:01 (há 11 horas)
 para gabinete@lapa.pr.gov.breu
,,Nobre prefeito FURIATI, V. Exa.,
espero esteja pleno de saúde e no vigor de atividade que O caracteriza
como  HOMEM PÚBLICO  de lucidez digna, pelos esforços no sentido de
divulgar o significado da LAPA, no contexto da REPÚBLICA.
Envio-LHE o blog do emérito Prof. RENÉ ARIEL DOTTI que batalhou pelo
tombamento do patrimônio histórico LAPIANO: http://blogdodotti.com.br
assinalando " A Lapa e a história do Brasil I ".
O preeminenente ADVOGADO e paladino da causa da LAPA, por nós defendida,
pronunciará conferência em setembro (18),
encerrando o NOVE DE JULHO PARANAENSE*** que comemorando o 87º transcurso
da  REVOLUÇÃO  CONSTITUCIONALISTA  DE  BRASILIDADE  PAULISTA  DE  1932 o
faz em HOMENAGEM à LAPA LENDÁRIA, nos 250 anos de SUA fundação.
*** Para o qual V. EXA., está convidado.
  
Fraternal apreço, M. TAGLIANETTI   

413 ANOS DO NASCIMENTO DO PINTOR HOLANDÊS REMBRANDT EM 15 DE JULHO DE 1606

Resultado de imagem para rembrandt biografia413 a. nasce o pintor holandês REMBRANDT VAN RIJN em 15 de julho de 1606. Falece no dia 4 de outubro de 1669, sendo enterrado em WESTERKERK. Visitante que se preza não vai a PARIS sem ir ao MUSEU DO LOUVRE. E ninguém que goste de arte sai do MUSEU ser ver a MONALISA. Da mesma forma, uma visita ao MUSEU RIJKSMUSEUM, de AMSTERDÃ, não tem a menor graça nem o menor valor cultural se não incluir uma longa parada diante da gigantesca tela A RONDA NOTURNA, do pintor REMBRANDT. Filas para admirá-la já existem, mas certamente aumentarão por ocasião da comemoração dos 400 anos do seu nascimento. O RIJKSMUSEUM homenageia-o com três grandes mostras, a primeira delas em cartaz em abril de 2006. Exposições comemorativas também acontecem em mais oito museus de AMSTERDÃ, totalizando 24 mostras distribuídas pela HOLANDA. Embora seja considerado um dos maiores artistas de todos os tempos, o atualmente celebrado REMBRANDT não era consenso em sua época e morreu no ostracismo aos 63 anos. A sua clássica A LIÇÃO DE ANATOMIA DO DR. TULP (1632) foi, por exemplo, severamente criticada, mas não pelo tema um tanto mórbido mostrando a dissecação dos tendões que movimentavam a mão de um criminoso. A crítica se deu porque REMBRANDT não retratou todas as pessoas que lhe encomendaram o trabalho – os integrantes da associação de cirurgiões. No caso de A RONDA NOTURNA (1642), as críticas aconteceram devido ao uso da luz e da sombra em detrimento da visão heróica dos guardas que aparecem no quadro. Pobre REMBRANDT, metiam-lhe o pau porque, embora aceitasse encomendas que o tornaram um dos artistas mais ricos da HOLANDA, ele não submetia o seu talento às exigências da oficialidade social e política de sua época. Filho de um dono de moinhos da pequena cidade de LEYDEN, REMBRANDT estudou mitologia e história, o que explica os temas bíblicos e da Antigüidade Clássica em parte de sua produção – como BETSABÁ COM A CARTA DO REI DAVI (1654). A cena é um pretexto para o retrato do corpo feminino e teve como modelo a sua segunda mulher, HENDRICKJE (a primeira, SASKIA, morreu após o nascimento do filho TITOS). A expressão desolada de BETSABÁ é a melhor prova do olhar intimista de REMBRANDT, artista que o crítico americano ROBERT HUGHES chama de “o grande topógrafo do rosto humano”. Nada melhor que os tantos auto-retratos de REMBRANDT para se investigar todas as nuanças de sua alma. Ele pintou cerca de 100 auto-retratos (o primeiro deles aos 14 anos) registrando minuciosamente o passar do tempo em seu semblante. O Museu de Arte de SÃO PAULO (MASP) possui em seu acervo o AUTO-RETRATO COM A BARBA NASCENTE (1635), mas a autenticidade de sua autoria é questionada pela Comissão REMBRANDT – organização holandesa que trata exclusivamente do exame da legitimidade das telas. São tantas as dúvidas sobre uma produção tão vasta que o RIJKSMUSEUM até decidiu montar a mostra REALLY REMBRANDT? (É mesmo REMBRANDT?) como parte dos eventos que comemoram os quatro séculos do nascimento do artista. Trata-se de uma exposição que reúne somente telas antes atribuídas ao mestre, mas que hoje são aceitas como sendo de seus alunos.

BRASIL EM PERIGO - VEJA ESTE VÍDEO E TIRE SUAS CONCLUSÕES.