- Publicidade -
Ouça essa matéria na integra

Dólar: 4,14
Euro: 4,57

Saiba o nome do novo partido de Jair Bolsonaro

O partido que o presidente  Jair Bolsonaro vai criar ao deixar o PSL já tem nome: Aliança Pelo Brasil. O anúncio será feito em uma reunião nesta terça-feira, com os parlamentares do PSL, a partir das 16h, em Brasília. A decisão de Bolsonaro de se desfiliar do PSL foi antecipada por VEJA há pouco mais de um mês, informa a revista Veja

Major Olimpio aciona PGR para pedir prisão preventiva de Lula

O líder do PSL no Senado, Major Olimpio (SP), entrou, nesta segunda-feira (11), com uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR), pedindo a prisão preventiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com base na Lei de Segurança Nacional. De acordo com o senador, o petista teria incitado a ordem pública ao pedir que militantes “ataquem” como os manifestantes no Chile.

Centrão articula manobra para barrar PEC da 2ª instância, diz site

O Centrão está atuando para impedir que a PEC da prisão na segunda instância seja votada na tarde desta segunda-feira (11), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, de acordo com informações do site “O Antagonista”.

Lava Jato pede à Justiça para usar dados enviados pela Receita

Enquanto o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) não julga se irá manter a decisão do presidente da corte, Dias Toffoli que paralisou as investigações abertas com base em dados do antigo Coaf, a Lava Jato de Curitiba passou a adotar cautela no uso desse tipo de informação.

Bolsonaro é aconselhado a focar na economia e esquecer Lula

Pessoas próximas ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), o aconselharam a esquecer a libertação de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que convocou a esquerda para se reorganizar em busca de voltar ao poder, e focar na recuperação econômica do país.

Chanceler mexicano fala em “Golpe” na Bolívia

O governo do México denunciou nesta segunda-feira (11) o que chamou de “golpe de Estado” na Bolívia, após a renúncia de então presidente Evo Morales.

Programa Verde Amarelo será lançado hoje

O governo lança, nesta nesta segunda-feira (11), sua maior impulsionador para a criação de empregos. Batizado de “Programa Verde Amarelo”, será anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro em evento no Palácio do Planalto, às 17h, do qual também participarão ministros.

STF antecipa julgamento sobre uso de dados do Coaf

O julgamento do recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) que trata do compartilhamento de dados sigilosos para fins criminais, aquele que suspendeu as investigações com dados do Coaf, foi antecipado em um dia.

Segundo site, Cidadania quer filiar Rachel Sheherazade

A jornalista Rachel Sheherazade, do SBT, recebeu um convite do Cidadania nesta segunda-feira (11) para se filiar ao partido, de acordo com o site “Congresso em Foco”.

Bruno Covas começa segundo ciclo de quimioterapia

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), vai começar a segunda rodada de quimioterapia infusional nesta terça-feira, de acordo com o boletim médico divulgado na tarde desta segunda-feira (11).