A SOCIEDADE VETERANOS DE 32-MMDC ESTÁ ACIMA DE QUAISQUER PROBLEMAS PESSOAIS ENTRE SEUS ASSOCIADOS. NO DIA 9 DE OUTUBRO DE 2019, MEDIANTE ACORDO ENTRE AS PARTES, A PAZ RETORNARÁ AO SEIO DA INSTITUIÇÃO. SEUS 65 ANOS DE EXISTÊNCIA E AS SUAS FINALIDADES ALUSIVAS AO CULTO DA EPOPÉIA DE 32 DEVERÃO SER PRESERVADAS A QUALQUER CUSTO!
terça-feira, 22 de novembro de 2016
ASSUNTOS POLÊMICOS - POR ROBERTO DE ALMEIDA
ASSUNTOS POLÊMICOS
![]()
AMIGOS
1) Que o Rio de Janeiro, hoje, é um estado "falido", parece-me o óbvio. A REDE GLOBO tem dado ampla divulgação ao estado "falimentar" do referido estado. Acredito que outros o seguirão se considerarmos os dados divulgados pela imprensa.
O que permanece "obscuro", pelo menos para mim, é porque a imprensa, e, particularmente, a REDE GLOBO, que passou todo o mês da "Olimpíada" divulgando as "maravilhas" da ex-Cidade Maravilhosa, calou-se durante todo o tempo em que os "poderes" do Rio afundavam o Estado.
Na eleição para "alcaide" da cidade passou a atacar "gratuitamente" o "bispo" Crivella (eleito Prefeito pela maioria do povo). Curiosamente, nada dizia contra o ex-governador que hoje está "hospedado" no presidio de Bangu Um . Crivella, pelo menos, até o momento, continua livre e não conheço nada que o desabone. Amplamente divulgado, pela GLOBO e alguns órgãos da imprensa, foi o fato de no passado haver "chutado" a imagem de uma santa no recinto de um templo da sua religião. Particularmente, diante dos absurdos que estão sendo apurados pela LAVA JATO, e os que mandaram o ex-governador para Bangu, considero tal ato totalmente "irrelevante". Coisas muito piores já foram cometidas em nome da Religião nos últimos 2.000 anos.
Não sou "eleitor", nem "defensor" do referido "bispo". Apenas não me envolvo nas polêmicas de "interesses alheios", as quais, na minha opinião, nada têm a ver com a escolha de candidatos a cargos públicos.
2) Se DONALD TRUMP será um "bom" ou "mau" Presidente para os Estados Unidos só o futuro dirá. Além desta avaliação ser dependente da "posição" do expectador. Preliminarmente, na minha avaliação, acredito que não será "pior que o ganhador do "Prêmio NOBEL da Paz". Isto, realmente, exigirá do bilionário um grande esforço.
O que fica definido, na minha opinião, a respeito do tal sistema "democrático", americano - e também em outros lugares - é sua total incapacidade para "pré-escolher" candidatos a serem submetidos ao "eleitor comum". Não antevejo um grande futuro para tal sistema.
Acho particularmente curiosa a atitude da "imprensa livre e democrática" - de lá e de cá - que, antes do bilionário assumir, já antevê o "caos". Tivesse ganho HILLARY - outra "nulidade" com forte rejeição no eleitorado americano - estaríamos assistindo a um festival de "abobrinhas" divulgado pela mesma imprensa da costa leste, e repetido por toda a mídia subdesenvolvida ao sul do Rio Grande .
3) Derrotada na sua tentativa de "conduzir" o povo britânico a manter-se na Comunidade Europeia, e o povo americano eleger HILLARY, a "mídia" escolheu o seu novo "judas": Marine Le Pen.. Até já escolheram Alain Juppé (apresentado como de "centro direita" - seja lá o que isso significa ) como o novo "ungido". O novo "messias" já fez pronunciamentos a favor dos "refugiados". Marine é contra. Não concordo com suas ideias, mas não a colocaria como o "único judas". Aliás, considero bastante suspeita essa história de "escolher um judas".
Essa trágica história dos refugiados, como todas, está mal contada. Ninguém, absolutamente ninguém da mídia, fala da ´origem do problema. Ele é incômodo. É bom não lembrar às novas gerações sobre os crimes do colonialismo europeu. Vamos apagar a escravidão dos congoleses pelos belgas. Vamos "esquecer" o "genocídio" dos Tutsis em Ruanda, "forget" Biafra. etc. etc.
Não se diz, mas as imagens na TV não mentem, que grande parte - talvez a maioria - dos tais "refugiados" são "africanos", rescaldos do colonialismo europeu. Não são sírios. Estes, estão sendo exterminados pelos bombardeios russos, americanos e europeus. Dificilmente conseguirão escapar da armadilha em que se transformaram suas cidades.
A "nobre" Europa já está acostumada a "tirar o seu da reta" quando se trata de defender "minorias". O "Holocausto" dos judeus, o extermínio de armênios, de ciganos, de Bósnios e outros já fazem parte da história.
Estamos no limiar de uma "nova era". Melhor ? Duvido. O "muro" que TRUMP quer construir na fronteira com o México, já existe. São dezenas de quilômetros de "cerca" e "guardas armados", que já levaram centenas para o Paraíso. E não foi construído pelo TRUMP. Em 2006, uma parede tripla de aço, com 4,5 de altura foi construída através da rodovia que liga San Diego, na Califórnia, à cidade mexicana de Tijuana. Instalações iguais foram construídas nas fronteiras do Arizona e do Texas. Anualmente, "mais de cem pessoas morrem tentando entrar ilegalmente nos Estados Unidos. E a "mídia" (com as bençãos de Francisco) fala do "muro" que TRUMP quer construir. Sejamos SÉRIOS ! Na Espanha também existe um, mas ninguém fala. A "mídia" não fala da FRONTEX, entidade supra-nacional europeia, que faz a defesa das fronteiras da Europa. Em apenas 9 semanas, em 2006, capturou mais de 3.000 "refugiados" navegando em 57 barcos de pesca que tentavam chegar a Europa. Mais de 5.000 foram impedidos de deixar as costas africanas.
O então Ministro do Interior da Alemanha, Wolfgang Schauble, declarou em 29/3/2007 ao "Frankfurter Zeitung" : "a Organização das jangadas deve ser destruída. Será a única forma de evitarmos este dilema". "quando um estado-membro se encontrar sob a pressão maciça de um fluxo de indivíduos naturais de países do terceiro mundo".
Em 26 de abril de 2007, o Parlamento Europeu aprovou a criação de "Equipes de Intervenção Rápida" nas fronteiras com o objetivo de impedir os "indesejáveis". Iniciativa do Comissário Europeu para Justiça, Liberdade e Segurança". E a "mídia' fala do "muro" do TRUMP. SEJAMOS SÉRIOS.
BOA NOITE, BOA SORTE
![]()
14,02 GB (93%) de 15 GB usados
Última atividade da conta: Há 0 minutos
Detalhes |
Mais 78
Mostrar detalhes
|
Assinar:
Postagens (Atom)