sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

MEDALHA DO CINQUENTENÁRIO DO 10º BPMM POR OCASIÃO DE SEU 58º ANIVERSÁRIO EM 12 DE DEZEMBRO DE 2014.


CEL. VENTURA Já CONDECORADO COM A MEDALHA DO CINQUENTENÁRIO DO 10 BATALHÃO DE POLICIA MILITAR METROPOLITANO EM 12/12/2014
Curtir ·  · 
AUTORIDADES OUTORGADAS COM A MEDALHA DO CINQUENTENÁRIO DO 10 Batalhão de POLICIA MULTAR METROPOLITANO EM 12/12/2014
Curtir ·  · 
AUTORIDADES OUTORGADAS COM A MEDALHA CINQUENTENÁRIO DO 10 BATALHÃO DE POLICIA MILITAR METROPOLITANO
TEN.CEL VALENTE, CE. VENTURA NO 10 BATALHÃO DE SANTO ANDRE

58º ANIVERSÁRIO DO 9º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR METROPOLITANO - PALAVRAS DO COMANDANTE - RELAÇÃO DE CONDECORAÇÕES.

NOTA PARA BOLETIM INTERNO
58º ANIVERSÁRIO - 9º BATALHÃO de POLÍCIA MILITAR METROPOLITANO


A Polícia Militar do Estado de São Paulo está prestes a comemorar o seu 183º Aniversário de muito Trabalho, Dedicação e Amor à causa pública, e nesta mesma toada, e em prol da população da zona norte de nossa Capital, esta o 9º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR METROPOLITANO, que hoje celebra mais um ano de vitórias e conquistas.
        Neste contexto comemorativo, um dos seus mais tradicionais Batalhões de Policiamento subordinado, o 9º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR METROPOLITANO, alinha-se, comemorando também seu 58º aniversario de criação, e nesta ocasião, além de agraciar os policiais militares que se destacaram, também haverá a outorga da Medalha Comemorativa do Cinquentenário do Nono Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, um cinquentenário marcado por pessoas marcantes com fatos marcantes.
        Identificado como órgão de execução, atuamos na realização do policiamento ostensivo à comunidade, missão que nos coloca na destacada condição de representantes do Estado, mais próximos e diretos, no contato com os cidadãos. Buscamos ofertar segurança para todas as pessoas, indistintamente, garantindo seus direitos e respeitando sua dignidade como pessoa humana. 
        O 9º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR METROPOLITANO, inicialmente conhecido como 9º Batalhão de Caçadores foi criado através da Lei Estadual n.º 3635, de 11 de dezembro de 1956, sancionada pelo então Governador do Estado, Dr. Jânio da Silva Quadros, sendo que o Batalhão foi instalado em 1º de abril de 1957, numa modesta sala do 1º Batalhão de Caçadores "Tobias de Aguiar". E apesar, de situar-se a certa distância da região norte paulistana, o efetivo desta nova Unidade, constituído inicialmente de 300 homens do 1º Batalhão de Caçadores, ali trabalharia exaustivamente sob a liderança do Ten Cel BENTO DE BARROS FERRAZ, primeiro Comandante, e seu Sub-Comandante Major RODOLPHO ASSUMPÇÃO, que mais tarde ocuparia o cargo de Comandante da recém criada Unidade de Policiamento. Atualmente a unidade ocupa em caráter definitivo a antiga e garbosa mansão dos Ranieri, situada na Villa Faustina, hoje Jardim São Paulo. Esta obra arquitetônica de belo estilo, no passado mais remoto abrigou a “Casa Grande” da Fazenda Santana.
Atualmente o 9º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR METROPOLITANO, conta com cerca de 600 policiais, entre Oficiais e praças, para a realização das atividades de rádiopatrulhamento, policiamento ostensivo a pé, policiamento escolar, policiamento de Força Tática e policiamento com motocicletas; Além destas já citadas modalidades de policiamento, o 9º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR METROPOLITANO é conhecido como o Batalhão responsável pelos maiores eventos da zona Norte, pois têm em sua área, diversas arenas multiusos às quais podemos citar O Sambódromo, as Arenas Anhembi, o PAMA (Parque de Material Aeronáutico de São Paulo), o Pavilhão Expo Center entre outros, capazes de proporcionar juntos, um público de cerca de 170 mil pessoas em eventos.
Com uma área de abrangência de 39 Km² e uma população estimada de 800 mil habitantes, o 9º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR METROPOLITANO é responsável pelo policiamento de importantes bairros da Zona Norte como Casa Verde, Santana, Limão, Jardim São Paulo, Vila Guilherme e outros.  Trabalhamos diuturna e incansavelmente, e por esta razão é que alcançamos números expressivos e absolutos, fruto fiel dos nossos esforços, e louros eternos de nossas vitórias.
O 9º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR METROPOLITANO produziu durante o ano de 2014, no decorrer dos seus meses, a marca de cerca de 700 flagrantes, onde destes culminou com a prisão em flagrante de cerca de 660 pessoas, ainda foram aproximadamente 25 quilos de entorpecentes apreendidos, foram capturados 161 procurados, realizamos ainda a fiscalização em aproximadamente 6660 veículos, 10.000 motocicletas, e apreendemos 152 armas, entre armas de fogo e armas brancas. Totalizando a marca de cerca de 6000 Boletins de Ocorrência Policial Militar. Marcas que traduzem a dedicação dos policias que com muita alegria e honra, tenho o prazer de comandar e faz deste Batalhão um orgulho à Policia Militar do Estado de São Paulo.
Ainda que forma singela ao citar, mas não menos importante, não poderíamos deixar de citar que no dia 13 de Dezembro, também temos o Aniversário de criação do Comando de Policiamento de Área Metropolitano 3, tão brilhantemente comandado pelo Sr. Cel PM Kenji Konishi, Comandante exemplar em suas atitudes, líder em seus exemplos. Oficial digno de estar à frente de um dos mais importantes Comandos da Capital Paulista. Obrigado Cel Kenji, por confiar a mim a missão de comandar esta tão garbosa Unidade.
     Estamos felizes, o Comando de Área3 e o 9º BATALHÃO especialmente, já que hoje está sob meu Comandamento direto. Reafirmamos nossos compromissos com o nosso segmento populacional e com todos os paulistanos.
        Não poderia deixar de agradecer a comunidade da zona norte pelo apoio e confiança no nosso trabalho, e também aos valorosos policiais pertencentes ao O 9º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR METROPOLITANO, pois sem a garra destes policiais nada seria possível.
        Agradecer também aos meus pais pelos ensinamentos, e educação que me deram, sempre mostrando o caminho do bem.
Agradecer ainda a minha esposa e filhos por serem pacientes com minhas ausências, sabendo da dedicação que tenho com o comandamento deste tão nobre BATALHÃO; e
          Finalmente, buscamos a proteção do nosso Pai Celestial para que nos permita continuar trilhando no cumprimento das nossas missões.

                       
QUARTÉL EM SÃO PAULO, 11 DE DEZEMBRO DE 2014.





CARLOS HENRIQUE MARTINS NAVARRO
                                               TEN CEL COMANDANTE





ENTREGA DA LÁUREA DE MÉRITO PESSOAL:
EM 3º GRAU:
TEN CEL PM ADRIANO ALVES PAZELLI–CMT DO 5º BATALHÃO
1º SGT PM ANDRÉ LUIZ PEREIRA
3º SGT PM FELIPE CARMONA MENDES
3º SGT PM LEANDRO HASMANN DOS SANTOS
3º SGT PM ANDERSON ADRIANO SELINGARD
CB PM EDUARDO MACHADO
SD PM LUCIANO AFONSO GONÇALVES
SD PM THIAGO BARBOSAQUEIROZ
SD PM LUIZ WAGNER MUTTI FILHO
SD PM MARCOS JOSÉ GOMES DE MELO

EM 2º GRAU:
SUB TEN PM MOISES SALOMÃO SARMENTO DE OLIVEIRA
CB PM WELLINGTON GIL PEREIRA MARÇAL
CB PM DANIEL MORAIS VITALINO
CB PM AFONSO MONTEIRO
CB PM ROBSON DOUGLAS SILVA
CB PM ERICK SILVA SHRODER
SD PM NELSON FRANCISCO DOS SANTOS
SD PM RICARDO RODRIGO NARDI

MEDALHA VALOR MILITAR

EM GRAU PRATA

CAP PM ANA PAULA DE ALMEIDA
2º SGT PM JOAQUIM JERÔNIMO NETO
CB PM WANIA MARA A SILVA
CB PM CLAUDINEI MILENA SOUZA
CB PM WILTON THOMÉ G. JUNIOR

EM GRAU BRONZE

1º SGT PM RODNEY ALBERTO TEIXEIRA GAIA
3º SGT PM SIMONE DA SILVA PINHEIRO
CB PM ADRIANA MAGALHÃES DO NASCIMENTO
CB PM VALTER SANTOS DA SILVA

Lista dos agraciados com a Medalha do Cinquentenário do 9º BPMM:
CEL PM JOSÉ ROBERTO RODRIGUES DE OLIVEIRA – CHEFE DA CASA MILTAR
CEL DE INFANTARIA HEBER GARCIA PORTELLA- CPOR
CEL ALCIDES ROBERTO NUNES – AERONAUTICA
CEL PM LUIZ CARLOS PEREIRA MARTINS – SSP
CEL PM REINALDO PRIELL NETO – SUBCMT CPC
CEL PM MARIO FONSECA VENTURA - MMDC
CEL PM LUIZ ERNESTO MELCHIOR ROLAND
CEL PM ANTONIO ROMEO
CEL PM BEN-HUR ARAUJO JUNQUEIRA NETO
CEL PM ROGÉRIO VIEIRA PEIXOTO 
TEN CEL WALTER CASTRO GARCIA - CRPM
MAJ PM RUBERVAL ANTÔNIO DE SOUZA 
SENHORA VALÉRIA CRISTINA MORENO
1º SGT PM SÉGIO SILVA LIMA 1ª CIA
SENHOR ISMAEL JESUS DE OLIVEIRA
CB PM SILVANA FURQUIM DE MORAIS
SENHOR MILTON JOSÉ BENTO
CB PM ANDRÉ DE PINHO BRANDÃO            9º M
SENHOR DOUGLAS MOREIRA FILHO
SD PM HÉLVIO MARTINS DE CARVALHO 9º M