segunda-feira, 24 de junho de 2019

COLAR CARLOS DE SOUZA NAZARETH - EM 2019 SERÁ ENTREGUE NO DIA 4 DE JULHO, ÀS 18 HORAS, NA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE SÃO PAULO.

Colar Carlos de Souza Nazareth


02/07/2012 18:26 | Da redação


Desde 2002, o Conselho Cívico e Cultural da Associação Comercial de São Paulo incluiu entre seus objetivos a instituição de uma honraria destinada a homenagear pessoas físicas e jurídicas que se destacassem pela prática de ações de relevo em prol do bem comum, inspiradas no civismo e aperfeiçoamento da sociedade. 

Por unanimidade, deliberou-se que a honraria seria na forma de Colar e levaria o nome de Carlos de Souza Nazareth, paulista histórico, que desde sua juventude já mostrava liderança e capacidade de trabalho, condições que o levaram, aos 33 anos de idade, à presidência da Associação Comercial de São Paulo, justamente quando eclodiu o Movimento Constitucionalista de 1932. 

Carlos de Souza Nazareth foi uma figura providencial durante toda a campanha constitucionalista, propiciando, pela sua eficiência e valor pessoal, um excelente sistema de suprimentos e apoio logístico ao Exército Constitucionalista. Isso permitiu aos paulistas resistirem durante três meses à colossal concentração de tropas e material bélico que a ditadura mobilizou e lançou contra São Paulo. 

Após a derrota militar paulista, Carlos de Souza Nazareth, juntamente com outros líderes constitucionalistas, foi preso e deportado para Portugal, só voltando ao Brasil após o retorno ao regime constitucional, quando foi eleito deputado da Assembleia Legislativa. Contudo, ele deixou definitivamente a vida política quando Getúlio Vargas desfechou o golpe de Estado de novembro de 1937, reimplantando a ditadura. 

Carlos de Souza Nazareth faleceu em 28 de março de 1951, aos 52 anos de idade. 



Sobre a ACSP 

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 117 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, tem estado sempre ao lado da pequena e média empresa, dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços no País. 

Sempre ao lado do empreendedor, a ACSP dispõe, além do seu prédio central, de 15 sedes distritais que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam manter o foco nos problemas de cada região e nas soluções para cada caso.

MAPA DO PORTAL keyboard_arrow_down

OUTORGA DO COLAR CARLOS DE SOUZA NAZARETH - DIA 4 DE JULHO - 18 HORAS - ASSOCIAÇÃO COMERCIAL MEUS CRÉDITOS AO DOUTOR GILBERTO MARQUES BRUNO.


Para ciência dos meus amigos e amigas:
Vale a pena assistir esse vídeo!
Vem aí a cerimônia de outorga do Colar Carlos de Souza Nazareth a mais alta honraria da Associação Comercial de São Paulo, que será realIzada em 04 de julho de 2019!
...Ver mais


26 visualizações
Gilberto Marques Bruno está em ACSP - Associação Comercial de São Paulo.
3 hSão Paulo

Vale a pena assistir esse vídeo!
Vem aí a cerimônia de outorga do Colar Carlos de Souza Nazareth a mais alta honraria da Associação Comercial de São Paulo, que ...
Ver mais

AGENDA DIÁRIA 24 DE JUNHO DE 2019