sexta-feira, 2 de setembro de 2016

A SOCIEDADE VETERANOS DE 32-MMDC CONVIDA VOCÊ PARA PARTICIPAR DO XVII DESFILE CÍVICO MILITAR DA VILA SANTA CATARINA EM 10 DE SETEMBRO DE 2016, A PARTIR DAS 13:30 HORAS.

DESFILE CÍVICO MILITAR DA VILA SANTA CATARINA - DIA 10 DE SETEMBRO DE 2016, A PARTIR DAS 13:30 HORAS.

Exibindo IMG_20160902_113226.jpg

CENTELHA DO FOGO SIMBÓLICO DA PAZ


CENTELHA DO FOGO SIMBÓLICO DA PATRIA.


x

MarianoTaglianetti

Anexos
para mim
Caríssimo CEL. VENTURA, bom dia !
 
O anexo verberado ontem em ALMIRANTE TAMANDARÉ.
 
Fraternal apreço, Mariano.


EXCELENTÍSSIMA SENHORA ANGELA APARECIDA CUNICO SIQUEIRA, DIGNÍSSIMA PRIMEIRA DAMA E SECRETÁRIA DA FAMÍLIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL, REPRESENTANTE DO EXMO. PREFEITO DE ALMIRANTE TAMANDARÉ, DR. ALDINEI SIQUEIRA,  NA SUA PESSOA SAÚDO AS DEMAIS AUTORIDADES, BEM COMO TODOS PRESENTES.

Representando a LIGA DA DEFESA NACIONAL, por delegação expressa de seu presidente Ten Cel Rf/Ex e Professor JOSÉ EVANE DUTRA e louvando-me no inesquecível DOM AQUINO CORREA, Arcebispo de Cuiabá, preeminente membro da Academia Brasileira de Letras, também homem público  pacificador do Estado de Mato Grosso, na década de 40, do século passado,  cuja lavra  exaltou a Pátria através de sua ode à BANDEIRA, saúdo ALMIRANTE TAMANDARÉ ao proferir, a oração que ora verbero:
A LDN ENTREGA AOS  CIDADÃOS DE ALMIRANTE TAMANDARÉ, DEPOSITANDO EM MÃOS DE V. EXA., SRA. ANGELA APARECIDA CUNICO SIQUEIRA,  A “CENTELHA DO FOGO SIMBÓLICO DA PÁTRIA”, NESTE 1º DE SETEMBRO EM QUE SE INICIAM AS COMEMORAÇÕES PATRIÓTICAS NAS QUAIS A NACIONALIDADE REPOUSA SUA INDEPENDÊNCIA, PROCLAMADA  PELO IMPERADOR PEDRO I, EM  SETE DE SETEMBRO DE 1.821, COM O IMORTAL  GRITO DO IPIRANGA: “INDEPENDÊNCIA OU MORTE”, RETRATADO NA TELA DE PEDRO AMÉRICO, EXPOSTA PERMANENTEMENTE NO MUSEU PAULISTA DO IPIRANGA.
O SIGNIFICADO DO SETE DE SETEMBRO, NUMA PALAVRA É A IMAGEM DA PÁTRIA. E ISTO BASTARIA! MAS CULTUAR A PÁTRIA ENQUADRA-SE NA AUTO DIGNIDADE QUE DETERMINA HONRAR PAI E MÃE !
ASSIM, HONRAR A PÁTRIA, É CUMPRIR INTEGRALMENTE OS PRÓPRIOS DEVERES COM DEUS E COM TODOS; É RESPEITAR AS AUTORIDADES LEGITIMAMENTE CONSTITUÍDAS DESDE QUE RESPEITEM A CONSTITUIÇÃO; HONRAR A PÁTRIA, É TRABALHAR E ESTUDAR; HONRAR A PÁTRIA É PROTEGER A INFÂNCIA E A JUVENTUDE; HONRAR A PÁTRIA É ENGRANDECER O CARÁTER TORNANDO-O PURO E FORTE COMO O DIAMANTE; HONRAR A PÁTRIA É FORTALECER A FAMÍLIA, DE SORTE QUE AO PÉ DOS TÁLAMOS SAGRADOS FLOREÇAM  BERÇOS, QUE ENGRANDECERÃO A NAÇÃO; HONRAR A PÁTRIA É PREFERÍ-LA A TODAS AS DEMAIS. E NESTE DIAPASÃO A PÁTRIA CONFUNDE-SE COM NOSSA BANDEIRA PORQUE TANTO UMA QUANTO OUTRA ENCERRAM OS MAIS EXÍMIOS FEITOS: “PRO BRASILIA FIANT EXÍMIA”.
VIVA NOSSA PÁTRIA QUE SE ROBUSTECE HOJE DEMOCRATICAMENTE RESPEITANDO A LEI MAIOR: - A CONSTITUIÇÃO. A NACIONALIDADE VIVENCIA NESTE INÍCIO DE SÉCULO XXI, BENÉFICO CÍCLO DE POLITIZAÇÃO AO QUAL FAZ JUZ O SOFRIDO POVO BRASILEIRO.
VIVA NOSSA PÁTRIA! VIVA  SEU SÍMBOLO MAIOR A BANDEIRA NACIONAL QUE OSTENTA O DITAME “ORDEM E PROGRESSO”.
almirante Tamandaré, 01 setembro 2.016.
Mariano Taglianetti / Advogado.

Oficial da ORDEM DO MÉRITO CÍVICO da LDN.