sexta-feira, 11 de setembro de 2015

AINDA IMAGENS DO EVENTO EM CAMPO GRANDE, EM PARCERIA COM O EXÉRCITO (30ª CSM) - MEUS CRÉDITOS AO GEORGE TRAJANO QUE POSTOU AS FOTOS NO FACEBOOK MINUTOS DEPOIS DE ENCERRADA A SOLENIDADE.

SOLENIDADE DE ENTREGA DE MEDALHAS DA FEB E DA SOCIEDADE VETERANOS DE 32-MMDC (MEDALHA CONSTITUCIONALISTA), EM 11 DE SETEMBRO DE 2015, NA 30ª CIRCUNSCRIÇÃO DE SERVIÇO MILITAR, cuja sede é em CAMPO GRANDE.
DESTAQUE PARA O PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS VETERANOS DA FORÇA EXPEDICIONÁRIA BRASILEIRA - FEB - SEÇÃO REGIONAL DE MATO GROSSO DO SUAL, AGOSTINHO GONÇALVES DA MOTA.
O tenente-coronel do Exército, Luciano de Souza Cruz, chefe da 30ª Circunscrição de Serviço Militar (CSM), apresentou um breve histórico da Força Expedicionária Brasileira (FEB), formada em 9 de agosto de 1943 com 25,3 mil homens, que lutaram na Itália nos anos de 1944 e 1945 e destacou a primeira unidade do Exército no Estado a atuar em solo italiano, o 9º Batalhão de Engenharia e Combate, de Aquidauana.
Cruz homenageou os ex-combatentes lembrando que, em 3 de maio de 1945, quando foi decretado o cessar fogo entre os aliados, o comandante da FEB na Itália, marechal Mascarenhas de Morais, anunciou que os valorosos integrantes da Força Expedicionária Brasileira cumpriram com a missão que lhes foi confiada e destacou a data de 8 de maio de 1945 como o Dia da Vitória. “Estamos comemorando esta data por aqueles que lutaram pela paz, exemplos de sacrifício pela Pátria que deixaram para a história”, concluiu o chefe da 30ª CSM.




AGOSTINHO GONÇALVES DA MOTA, PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS VETERANOS DA FORÇA EXPEDICIONÁRIA BRASILEIRA, É CONDECORADO COM O COLAR "CRUZ DO ALVARENGA", DO INSTITUTO HISTÓRICO, GEOGRÁFICO E GENEALÓGICO DE SOROCABA, O CORONEL PM VENTURA, PRESIDENTE DA SOCIEDADE VETERANOS DE 32-MMDC FOI ENCARREGADO DE ENTREGAR O COLAR AO SENHOR AGOSTINHO. NA IMAGEM TAMBÉM SE VÊ O COMANDANTE DA 30ª CSM, TENENTE-CORONEL LUCIANO DE SOUZA CRUZ, ANFITRIÃO DO EVENTO.  

AGOSTINHO GONÇALVES DA MOTA e CORONEL PM MÁRIO FONSECA VENTURA

AGOSTINHO GONÇALVES DA MOTA E O CORONEL PM DUARTE, DA POLÍCIA MILITAR DO MATO GROSSO DO SUL.




AGOSTINHO GONÇALVES DA MOTA E O CORONEL PM VENTURA



IVO, AGOSTINHO, CORONEL VENTURA E TENENTE-CORONEL CRUZ

IMAGENS DA SOLENIDADE NO 30º CSM, EM CAMPO GRANDE, NO DIA 11 DE SETEMBRO DE 2015, NA ENTREGA DA MEDALHA CONSTITUCIONALISTA PELA SOCIEDADE VETERANOS DE 32-MMDC E DO COLAR DO ALVARENGA PARA O PRESIDENTE DA FEB LOCAL. TAMBÉM HOUVE ENTREGA DE MEDALHAS DA FEB DE CAMPO GRANDE NESSA OPORTUNIDADE.