quinta-feira, 26 de março de 2015

EDIÇÃO DIGITAL DO LIVRO CONTINÊNCIA A MORTE

Estimados amigos familiares do 1° Ten José Ribamar, prefaciadores e colaboradores de 
Continência à Morte: Edição Comemorativa dos 70 anos do Dia da Vitória (2015)


Saudações. Participo-vos da conclusão dos trabalhos de diagramação de Continência à Morte (Gráfica Regional, 2015) neste dia 26 de março de 2015 e que culminaram com a publicação da obra em sua versão digital no link:


Este link também consta na página do perfil militar do nosso 1° Ten José Ribamar em http://pec.itapetininga.com.br/ribamar.htm

Nesta versão, possível é ter acesso ao livro na sua íntegra, 100% em cores, bem como as fotos de todos os pracinhas itapetininganos e demais imagens ilustrativas que distribuidas foram ao longo do texto poético de nosso pracinha José Ribamar. 

A finalidade desta versão digital é para que possa atingir rincões que as 1000 cópias físicas a serem produzidas a partir do mês de abril possam não conseguir atingir, em especial junto à rede mundial de computadores. 

Em anexo, coloquei imagem da capa do livro, caso possam desejá-la para divulgação. 

O IBSN da obra impressa é 978-85-65703-08-6

Gostaria de agradecer a todos os prefaciadores e colaboradores civis e militares, e de coração, pelo trabalho em equipe que realizamos nesses últimos sessenta dias, tornando possível o resgate dessa obra nos exatos 70 anos de comemoração do Dia da Vitória.

Aos familiares do 1° Ten e pracinha José Ribamar, os agradecimentos do Portal dos Ex-Combatentes de Itapetininga pela confiança depositada no resgate e restauro do livro para o século XXI.

Aos amigos da Gráfica Regional, Marquinhos e Fabinho, nosso decidido agradecimento pelos dias que passamos juntos na preparação do livro, seu conteúdo e capa.

O Portal dos Ex-Combatentes de Itapetininga encontra-se agora em organização da solenidade comemorativa dos 70 anos do Dia da Vitória a ocorrer no dia 8 de maio de 2015, às 20 horas em nossa Câmara Municipal de Itapetininga com a noite de lançamento das 1000 cópias impressas do livro Continência à Morte, entre discursos e homenagens aos nossos pracinhas itapetininganos que nos deixaram e aos nossos dois em vida, Victório Nalesso e Argemiro de Toledo Filho, bem como a concessão de honrarias à personalidades civis e militares, autoridades e entidades itapetininganas. 

Mais próximo da solenidade do dia 8 de maio próximo, um convite formal e digitalizado será disparado para todos os nossos camaradas que não seguiram em cópia a este email.

Att e grato, enorme abraço e no contato


Prof. Jefferson Biajone

Na Serra da Mantiqueira, por Inezita Barroso

FALECIMENTO DO CORONEL PM JOÃO MÁXIMO DE CARVALHO NETO (ASPIRANTE A OFICIAL DE 1949)



"Horácio Cardoso" <horaciocardoso48@gmail.com>: Mar 25 07:51AM -0300 

Faleceu na tarde de ontem, aqui em São José do Rio Preto, o Cel Ref PM
João Máximo de Carvalho Neto (asp de 49).
Quando tiver mais informações, repasso.
Horácio/70
...mais 
C i a p i n a <ciapina.gbb@gmail.com>: Mar 25 10:30AM -0300 

Grande Cmt.
Como diz a história, desceu do trem da vida. Chegou na sua estação.
Vai deixar saudades.

Em 25 de março de 2015 07:51, Horácio Cardoso <horaciocardoso48@gmail.com>
escreveu:
...mais 
"carvalhorama ." <carvalhorama@gmail.com>: Mar 25 11:28AM -0300 

Amigo Presidente, Amigos da AOPM e da CBB,

Tomei conhecimento somente agora e devemos render-lhe à memória a maior
consideração possível e imaginável.
 




Visualizar o anexo Inauguração Cel. Salgado, Cel. Claudomiro, Cel.Máximo.jpgFalecimento do Sr. Coronel Máximo.

Entrada
x

TOGNETTI, Americo

Anexos11:47 (Há 2 horas)
para "Undisclosed-R.

                 Repasso...
----- Original Message -----
To: Cbb Ninho
Sent: Wednesday, March 25, 2015 5:01 PM
Subject: [Cbb-Ninho] Falecimento do Sr. Coronel Máximo.

                                                                Coronel Ciapina, amigos, boa tarde. Anexei duas fotos do Sr. Coronel Máximo. A primeira foi do nosso encontro em Rio Preto. Ele está sentado e o Dr. Fleury coloca as mãos em seus ombros. A segunda foi na inauguração da Cia. Rodoviária de Rio Preto. Ele esta´de branco. 1.980. Uns garotos. Ao fundo pode-se ver o rosto do Dr.. Wadhi Helu,que na época era Secretário de Administração do Estado e nos deu a honra de sua presença, aceitando meu pedido.
                                                               É assim meu caro moderador, vão ficando as fotos e as lembranças e cada um deixando sua história. Natural, mas dolorido e incompreendido, quando nos deixam muito cedo.. Hoje seria aniversário de minha esposa, faria 64 anos. Se foi aos sessenta sem nunca ter tido uma dor de cabeça. É a vida e seus ciclos. Os que foram, estão apenas adiantados a nós. Uma morte pode ser uma tragédia. Milhares de mortes apenas uma estatística. Isso é definido pela distância e sentimentos.
                                                              O Sr. Coronel Corrêa de Carvalho definiu bem a pessoa do Cel Máximo e essas almas certamente tem seu lugar garantido em outro plano.  Fiquem com Deus. Meu abraço.