quinta-feira, 9 de novembro de 2017

NOTÍCIAS "INTERESSANTES" - ROBERTO DE ALMEIDA

NOTÍCIAS "INTERESSANTES"

Entrada
x

Roberto de Almeida

19:27 (Há 3 horas)
para GiselleMartatelfleschtelma-loboricardoallegroRicardoRicardoRicardoRicardoRicardoricknnickelAndréricardo-bittarTâmaraJoséjoaolemosbarbo.JoaquimJosejoseJoséMariaJoseJoséHelioDario
AMIGOS

1.-   AGORA  VAI:   O  ex-Presidente  José  Sarney  indicou  o  novo  Diretor   da  Polícia  Federal. Se  não  me  engano  o  "ex"  consta  como  denunciado  na  LAVA   JATO" .  Aleluia  !  Estamos  chegando  lá !   A   "Porta  da  Esperança"   não  precisa  ser  a  "última  instância".    O  "povo"  continua  "abestalhado"  e  "omisso".    Nada  de  novo.

2 -   A  "Reforma  da  Previdência"  avançará.   As  "viúvas"  deverão  perder  algum  direito.   Afinal  de  contas,  "viúvas"  não  têm  poder  político.     "O  voto"   não  assusta  ninguém.  O  Marketing  garante  a  eleição.


3 -   Como  vimos  dizendo,  o  "crime  "desorganizado"  avança.  O  "organizado  já  está  no  poder.  Quase  todo  dia  o noticiário  da  TV   anuncia  novos  "ataques". Até  a  "Rocinha'  -  pacificada  -   continua    no   foco -  ou  "fogo".  Diante  do poder  de  fogo  das  R-15  e  AK-47  até  brincar  em  casa  é  "risco".  Que  o  digam  as  crianças  vítimas   de  "balas  perdidas"  (que  a  GLOBO  não  atribuiu  a  polícia.)

4.-   Começam  a  aparecer  os  primeiros  candidatos  a  "salvador  da  Pátria"  para  a  "Eleição  Salvadora"  de  2018.   Meu  palpite:  o  vencedor  vai  sair  de  PT,  PMDB  ou  PSDB.   "Quem  aposta  ?   

5-     Enquanto  isso,  a  GLOBO  continua  sua  "campanha"  contra  o  "incompetente"  TRUMP.   Na  França,  Emmanuel  Macron, classificado  por  parte  da  imprensa  como  "O  Liberal  Fotogênico",  continua  caindo  nas  pesquisas,  embora  com  apoio  das  "moçoilas"  da  Globo.

Quanto  ao  resto, "sem  novidades".  Tudo  como  esperado.

BOA  NOITE,  BOA  SORTE   

DISCURSO REALIZADO NA SOLENIDADE DE 7 DE NOVEMBRO DE 2017 NA SOLENIDADE NA CÂMARA MUNICIPAL DE RIO CLARO (ENTREGA DA MEDALHA MMDC) E DAS ÚLTIMAS PALAVRAS NA SESSÃO SOLENE DA ALESP (À NOITE)

O Brasil é um país que resiste na beira do abismo. Abençoado por Deus e pela natureza, vive na dúvida entre o atalho do atraso e a reta da certeza. Uma nação que maltrata sua história e não agradece, todos os dias, a generosidade divina que nos concedeu uma extensão territorial de dimensão continental, rica em terras férteis, praias que enchem os olhos do mundo inteiro, água doce em abundância, fauna e flora que não devem nada aos países mais ricos.
Todos os versos e cantos ufanistas de nossa Pátria são verdadeiros e merecem o cultivo da eternidade. Quando Gonçalves Dias declama que “Nossa terra tem palmeiras, onde canta o sabiá...”, pratica um ato de civismo exemplar pelo caminho encantador da poesia. Assim como outros brasileiros exemplares, Gonçalves Dias tentou plantar raízes de civismo e amor à Pátria.
Civismo é a difícil tarefa de amar, em grandeza superior, os valores do País, do Estado e do Município. Uma pessoa acometida do vírus cívico é aquela que consegue romper os muros estreitos e menores de um cotidiano medíocre para se envolver em lutas e projetos que dignifiquem a vida. É fácil, cômodo e comum viver a pobre rotina da casa para o trabalho e de trabalho para casa, intercalada por um tempo livre que nada acrescenta e apenas demonstra que existe gente que passa por este mundo sem nunca ter vivido.
E a grande tragédia contemporânea do Brasil é a crescente alienação de sua população em relação aos valores cívicos que deveriam nortear uma nação civilizada.
Os jovens desapareceram das praças e a política, ciência superior do poder, deixou de ser pensada e discutida nas esquinas, evidenciando uma decadência social e cultural de elevada periculosidade cívica. A história nos ensina que o afastamento da juventude é um sinal de alarme para as nações, exigindo dos patriotas uma providência qualquer diante da falência de nossas instituições.
Por muito menos do que acontece no Brasil de 2017, os paulistas pegaram em armas dia 9 de Julho de 1932. Data máxima do povo paulista, 9 de Julho é a referência de honra e glória que jamais deixaremos desaparecer de nossa história.
Fizemos a maior guerra civil da história do Brasil em busca de uma Constituição para conquistarmos a democracia. Fomos derrotados militarmente, mas vencemos politicamente. Mesmo com a ditadura usando o rádio como propaganda enganosa, vendendo ao Brasil a idéia de que nossa revolução era separatista, liderada pelos italianos e barões do café, conseguimos a Constituição em 1934 e grandes avanços em direção à cidadania, como a conquista do voto feminino, por exemplo.
9 de Julho é o exemplo para sempre. Em 1932 fizemos a maior guerra cívica militar. Em 2017 precisamos, em paz, promover esse movimento cívico, partindo de São Paulo, para resgatar a ética, o próprio civismo e a cidadania numa nação destroçada pela corrupção.
O Brasil precisa buscar o exemplo nos tempos atuais da Epopéia de 32, onde o IDEAL DO DIREITO era a única meta daqueles 130 mil homens,  mulheres e crianças envolvidos no Movimento Constitucionalista Eles conseguiram, embora derrotados pelas armas, o retorno da Carta Magna do País. A eles nosso preito de gratidão! Meu profundo respeito aos HERÓIS DE 32, baluartes da verdadeira democracia brasileira.  


EXPOSIÇÃO DO ARTISTA HEINZ FRIEDRICH BUDWEG.

Exposição do artista Heinz Friedrich Budweg "Uma explosão de cores e luzes tropicais" 15 de novembro de 2017

Entrada
x

IHGSP - Adm

8 de nov (Há 1 dia)
para Cco:mim
"UMA EXPLOSÃO DE CORES E LUZES TROPICAIS"
Uma explosão de cores e luzes tropicais... assim se manifestou o crítico de arte Olney Krüse membro da Associação Brasileira de Críticos de Arte, a  respeito do artista plástico Heinz F. Budweg, e
continuou dizendo, são pinceladas rápidas, precisas e decididas. O seu corpo é alemão de Berlim, sua alma é uma orquídea rara da Amazônia e  sua arte rasga passaportes inúteis e zomba de fronteiras. Heinz e universal!


É o título da exposição que o artista
Heinz Friedrich Budweg
Apresentará à partir de 15 de novembro/2017 à 10 de dezembro/2017, no restaurante STRUDEL-HAUS,
em SÃO ROQUE – Rodovia Raposo Tavares, km 51
Fones: (11) 4714-0767 / (11) 99631-2129
    


PROGRAMAÇÃO DO VERNISSAGE
15 DE NOVEMBRO DE 2017



11:00 – Início da visitação;

11:30 às 14:30 – O restaurante estará aberto para almoço somente mediante  reserva;

15:00 – Abertura oficial, com a presença do Prefeito Cláudio Goés e da Secretaria de Cultura de São Roque e  demais autoridades;
     
15:30 – Considerações do Crítico de Arte o Sr. Embaixador Emanuel von Lauenstein Massarani – Presidente do IPH (Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico no Estado de São Paulo)

16:00 – Apresentação da "Orquestra Barão Brasital" uma parceria entre a Secretaria de Cultura de São Roque e a Escola de Ensino Fundamental Barão Piratininga, sob a regência  do maestro Neto.;

17:00 – Tarde de autógrafo, lançamento do livro Morená escrito e ilustrado pelo artista Heinz F. Budweg sobre a mitologia dos índios Kalapalo do Parque Nacional do Alto Xingu.

IMPORTANTE:
- As obras poderão  ser adquiridas com 10% de desconto, mediante pagamento à vista, ou em parcelas de até 4 vezes.
- Estacionamento no local.

POLÍCIA CONTINUA ENXUGANDO GELO - MEUS CRÉDITOS À COMUNIDADE BARRO BRANCO

Polícia continua enxugando gelo
1 postagem de 1 autor
 
Atribuir
Armando Albuquerque
8 de nov (21 horas atrás)
Outros destinatários: Cbb-Ninho@googlegroups.com
Título da notícia:

Mulher é presa com fuzil, drogas e outras armas e companheiro liga de presídio para negociar soltura dela com polícia