quarta-feira, 26 de agosto de 2015

SECRETÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA ESTABELECE RECOMPENSA DE 50 MIL REAIS PARA PRENDER CRIMINOSOS QUE ATIRARAM NO SOLDADO DA PM ADRIANA DA SILVA ANDRADE

Secretário estabelece recompensa de R$ 50 mil para prender criminosos que atiraram em soldado da PM

O secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, fixou em R$ 50 mil o valor a ser pago a quem fornecer informações que levem à identificação dos envolvidos na tentativa de homicídio contra a soldado da Policial Militar Adriana da Silva Andrade, atingida por um tiro de fuzil na manhã desta quarta-feira (26 de agosto) por bandidos que explodiram um caixa eletrônico na Avenida das Nações Unidas, na Vila Leopoldina. 

Adriana, de 29 anos, estava em patrulhamento. Foi encaminhada ao Hospital das Clínicas, onde foi operada e permanece internada em estado grave.
A fixação da recompensa está prevista pela Resolução SSP-43, de 6 de maio de 2014. O valor é o mais alto entre as recompensas oferecidas pelo Governo do Estado para a resolução de crimes ou encontro de foragidos da Justiça. 

As informações para auxiliar nas investigações devem ser encaminhadas ao site do Webdenuncia (www.webdenuncia.org.br), mantido pelo Instituto São Paulo Contra a Violência mantido em parceria com o Governo de São Paulo. Qualquer pessoa que encaminhar denúncias ao serviço tem a garantia do anonimato. 

Como denunciar
O interessado em denunciar precisa acessar o WebDenúncia e seguir as instruções. Não há a necessidade de realizar cadastro ou identificação pessoal. Esse procedimento foi elaborado para proteger o anonimato do denunciante. Ao final do processo, a pessoa recebe um número de protocolo e uma senha para acompanhar anonimamente o andamento da denúncia. É um processo semelhante a uma compra feita online.
Concluída a denúncia, a pessoa passa a ter acesso no site a uma seção para acompanhar o andamento do resultado das informações fornecidas e checar se receberá a recompensa.
Para receber a recompensa, o site fornecerá, na seção de acompanhamento, um número de cartão bancário virtual com o qual poderá fazer o resgate total ou em parcelas do valor em qualquer caixa eletrônico do Banco do Brasil, sem a necessidade de que ele se identifique.
O WebDenúncia conta com dupla criptografia de dados para a proteção do sistema. Os recursos para o Programa de Recompensa são do Fundo de Incentivo à Segurança Pública (Fisp), que é administrado pela Secretaria da Segurança. A verba é liberada ao fundo para o pagamento da recompensa.
As informações do denunciante são repassadas aos policiais civis e militares que atuam no WebDenúncia por meio de uma parceria entre a Secretaria da Segurança Pública (SSP) e o Instituto São Paulo Contra a Violência (ISPCV), que gerencia o sistema. Eles encaminham as informações às equipes responsáveis pelas investigações.
A importância de informações para o Programa Estadual de Recompensa é analisada de acordo com cada caso denunciado. A decisão final sobre o pagamento da recompensa fica a cargo do secretário da Segurança Pública.

Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

CAPITÃO PM BENEDITO MONTEIRO FARÁ 101 ANOS NO DIA 30 DE AGOSTO DE 2015. LE É O "CAÇULA" DOS HERÓIS DE 32 VIVOS (SÃO APENAS 23). NO PRÓXIMO SÁBADO, DIA 29, ÀS 10 HORAS, FAREMOS UMA HOMENAGEM A ELE NA CÂMARA MUNICIPAL DE TREMEMBÉ, em SESSÃO SOLENE. VOCÊ ESTÁ CONVIDADO A PRESTIGIAR O VETERANÍSSIMO HERÓI DA REVOLUÇÃO CONSTITUCIONALISTA DE 1932. LEMBRANDO TAMBÉM A COMEMORAÇÃO DOS 100 ANOS DO VETERANO, EM 30 DE AGOSTO DE 2014.

BENEDITO MONTEIRO nasceu no dia 30 de agosto de 1914, na cidade de POTIM, em GUARATINGUETÁ (SP). Em 1932, no FORTE ITAIPU na cidade de PRAIA GRANDE (SP), ele foi auxiliar de artilheiro da segunda peça de obuses 105mm. Foi também telemetrista no alto do morro de ITAIPU, a fim de estabelecer as distâncias dos navios de guerra e comunicar ao comando do FORTE pelo telefone de campanha.
Em agosto de 1932, em plena revolução constitucionalista, o Comando da Companhia a qual pertencia BENEDITO MONTEIRO recolheu todos os postos para a sede, embarcando com destino a outras frentes de combate, como RESSACA DA BORDA DA MATA, ARTUR NOGUEIRA, COSMÓPOLIS e BANDEIRANTES, mais próximo a MINAS GERAIS. Foi preso por uma sentinela camuflada das tropas legalistas. Trabalhou como copeiro e ajudante de cozinha como prisioneiro. Terminada a revolução, apresentou-se em seu quartel, o 2º Batalhão do 5º Regimento de Infantaria. Requereu sua baixa do serviço ativo do Exército com 21 anos de idade. Em 17 de janeiro de 1935 alistou-se nas fileiras da FORÇA PÚBLICA DE SÃO PAULO, em que ficaria até sua reforma, já na Polícia Militar. No 5º BC, em TAUBATÉ, trabalhou como músico. Em junho de 1953 seguiu para a serra de UBATUBA, comandando um grupo de captura, por ocasião da rebelião dos presos da ILHA ANCHIETA. Foi delegado de policia substituto em SÃO BENTO DO SAPUCAÍ, em fins dos anos cinquenta. Já na inatividade, formou-se violonista, foi membro de júri em concursos de músicas populares e carnavalescas. Foi cantor no coral da empresa General Motors, criando o Sexteto Folclórico. Compôs, com letra e música, o hino do Coral de São José dos Campos. É membro da Associação dos Artesãos de Taubaté. Aos 97 anos de idade, BÊ MONTEIRO publicou a obra A FARDA E A PARTITURA, coletânea de suas lembranças, passagens inesquecíveis do que há de mais belo e precioso em sua jornada de vida. Pertence à Academia Taubateana de Letras.

LEMBRANDO A COMEMORAÇÃO DOS CEM ANOS DE BENEDITO MONTEIRO EM 2014

ARISTIDES chega quando já passam das 10 horas. Ele enfrentou trânsito muito complicado neste sábado. Nesta manhã agradável a viagem transcorre muito bem e, nas proximidades de TAUBATÉ, ARISTIDES faz contato, via celular, com o TENENTE PM GILBERTO, que já está nos aguardando. Vamos diretamente para as dependências da regional da AOPMESP de TAUBATÉ, onde familiares e amigos do aniversariante já se encontram. Cumprimentamos o aniversariante, CAPITÃO PM BENEDITO MONTEIRO, que não parece ter 100 anos. Está muito bem conservado, lúcido, e autografando o seu livro "A FARDA E A PARTITURA", que trata de sua biografia. Na dedicatória, ele escreve: "Para o senhor amigo Cel VENTURA, este exemplar, que narra um pouco da minha vida passada, agradecendo sua presença na minha festa de 100 anos (ou seja, meu almoço). Ao seu lado está a esposa, TUCANDIRA e filhos. Nas páginas 32 e 38 ele narra sua participação na Revolução Constitucionalista de 1932. No FORTE ITAIPU ele foi auxiliar de artilheiro da segunda peça de obuses 105 mm. Foi também telemetrista no alto do morro de ITAIPU, a fim de estabelecer as distâncias dos navios de guerra e comunicar ao comando do FORTE pelo telefone de campanha. Em agosto, depois de muitos ataques e contra-ataques, o comando da Companhia recolheu todos os postos para a sede, embarcando com destino a outras frentes de combate como RESSACA DA BORDA DA MATA, ARTUR NOGUEIRA, COSMÓPOLIS e BANDEIRANTES, mais próximo de MINAS GERAIS. Também esteve reforçando GUARATINGUETÁ, nas frentes de combate no túnel da Rede Sul Mineira (TÚNEL DA MANTIQUEIRA) e na fazenda APIAGUI.
Esse livro foi escrito quando ele estava completando seus 97 anos. Entre afirmações, "causos", boatos e histórias de sua realidade, ele revolveu sua memória enriquecida de fatos que só poderiam ser contados por ele. O livro é uma pequena coletânea de suas lembranças, passagens inesquecíveis do que há de mais belo e precioso de sua jornada de vida. É a realização de seu sonho acalentado há anos, e que na verdade representa a continuidade da criatividade artística inerente a sua alma de menino.
Encontramos na festa o TENENTE PM Ref MARTINHO MONTEIRO, depois de mais de 50 anos de nossas permanências na Corporação. Ele foi meu companheiro de pelotão quando entrei na FORÇA PÚBLICA em junho de 1958. Participamos da Escola de Soldados no antigo CENTRO DE FORMAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO - CFA - hoje ACADEMIA MILITAR DO BARRO BRANCO. Em 1958, no CFA, funcionavam as escolas de Soldados, Cabos, Sargentos e Oficiais. Em agosto de 1958 fui promovido a CABO escrevente e deixava o pelotão de mais de 50 recrutas, entre eles o MARTINHO MONTEIRO. As lembranças afloram como se fosse hoje. Falamos de antigos companheiros, entre eles o "JOÃO TAUBATÉ", o mais velho, já com 30 anos de idade. Como são já transcorridos 56 anos, o "JOÃO TAUBATÉ" está com 86 anos.
Os MAJORES PM FELIPE NERI VANI e ANDERSON, bem como o ASPIRANTE A OFICIAL MACIEL chegam para a festa do "BÊ MONTEIRO". Ficamos sabendo que a CORONEL PM ELAINE NIKOLUK está doente, com cólicas renais e impossibilitada de vir dar o seu abraço ao veteraníssimo capitão. O presidente do Núcleo MMDC-CRUZEIRO, MÁRIO JEFFERSON LEITE MELO, acompanhado da sua esposa CLÁUDIA MELLO e da sua vice LUCIANA VILELA (acompanhada de sua mãe e de sua filha BRUNA) também estão conosco.
MÁRIO JEFFERSON LEITE MELO fala da reunião de ontem dos futuros integrantes do Núcleo MMDC-TAUBATÉ, em formação. Essa reunião foi no MUSEU DA IMAGEM E DO SOM DE TAUBATÉ, onde será instalada a sede do futuro núcleo. Compareceram nessa reunião: MAJOR PM FELIPE NERI VANI, SHIRLEY SANTOS, LIA CAROLINA PRADO ALVES, WANDERLAN RAMOS DE CARVALHO FILHO, MARCO ANTÔNIO ABOU HALA DE PAIVA AYRES, LUIZ GONZAGA DANTAS DE OLIVEIRA, CLÁUDIA MELLO, ROBERTO JOARES DA CRUZ, SILÉSIO FRANCISCO TOMÉ, MÁRIO JEFFERSON LEITE MELO e JOSÉ WALTHER CARDOSO e MARIA LÚCIA PAIVA. Foram discutidas as bases legais da criação do núcleo. Ainda não temos o nome de quem vai ser o presidente do núcleo.
WANDERLAN RAMOS DE CARVALHO FILHO é o Diretor da Divisão de Museus Patrimônio e Arquivo Histórico e quer que sejam definidos os parâmetros legais da formação do núcleo, a fim de que a sede seja instalada em prédio público.
Depois do almoço dos cem anos do "BÊ MONTEIRO", das palavras do aniversariante e de seus familiares, vamos para o MUSEU DA IMAGEM E DO SOM DE TAUBATÉ - MISTAU - onde acertamos com o advogado Doutor MARCO ANTÔNIO ABOU HALA DE PAIVA AYRES os próximos passos a serem dados. Será feita uma reunião na Sociedade Veteranos de 32-MMDC onde será nomeado o presidente do Núcleo "MMDC-TAUBATÉ".
Um assunto que é discutido, até com certa veemência, principalmente por parte do ARISTIDES, é o pedido de tombamento do TÚNEL DA MANTIQUEIRA. As terras ao redor do túnel estão sendo griladas e isso não poderá acontecer. Vamos ver isso junto ao CONDEPHAAT, em SÃO PAULO.
Por volta das 18 horas despedimo-nos dos nossos amigos de TAUBATÉ e retornamos para SÃO PAULO. Durante toda a viagem o ANTÔNIO CARLOS ARISTIDES tece comigo o que iremos fazer para a realização do Núcleo de TAUBATÉ e do tombamento do "TÚNEL DA MANTIQUEIRA". Muitos outros assuntos são discutidos por nós, mas que ainda não podem ser divulgados.
Confesso que chego em casa muito cansado. Mas valeu a pena essa nossa viagem a TAUBATÉ e a TREMEMBÉ. Fica na memória a inesquecível festa dos 100 anos do CAPITÃO PM BENEDITO MONTEIRO.       

REZEM PELA VIDA DA PM ADRIANA!!!!


HOMENAGEM CAPITÃO PM BENEDITO MONTEIRO EM SEUS 101 ANOS

Homenagem Cap Benedito Monteiro em seus 101 anos..

Entrada
x

5BPMIP5 5bpmip5@policiamilitar.sp.gov.br

Anexos09:15 (Há 9 horas)
para 5BPMIP5
Bom dia.


Incumbiu-me o Comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar do Interior “ General Salgado” de convidar V. Exª para a Sessão Solene no Salão Nobre da Câmara de Tremembé, dia 29 de agosto de 2015 às 10h00min, em homenagem aoCAPITÃO PM BENEDITO MONTEIRO, combatente do Movimento Constitucionalista de 1932, por ocasião do seu 101º Aniversário.

O Capitão PM Benedito Monteiro, escreveu um livro, toca instrumentos, é poeta, faz trabalhos manuais e nasceu no Vale Paraíba,  cidade de Potim-SP. Morou em Guaratinguetá -SP ,  liderou tropas na Revolução de 32, na cidade de Cunha e Túnel de Cruzeiro e comandou a Força Pública como Tenente, reformando-se como Capitão.

Contamos com sua presença.


SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
5º Batalhão de Polícia Militar do Interior
Av. Independência nº 247, Taubaté, SP.
(012) 36346746 ou (012) 36224590
cid:image001.png@01CFAA4E.DBE03A30

PROMOÇÕES DE OFICIAIS NA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO, A CONTAR DE 25 DE AGOSTO DE 2015

DIÁRIO OFICIAL DE 26 DE AGOSTO DE 2015:
SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA POLÍCIA MILITAR Decretos de 25-8-2015 Promovendo: nos termos do Dec. lei 13.654-43 e suas alterações, os seguintes Oficiais da Polícia Militar do Estado: a contar de 25-8-15 QUADRO DE OFICIAIS POLICIAIS MILITARES – QOPM ao posto de Tenente-Coronel PM, por antiguidade, os Majores PM: 840880-7 Fernando Marcos Pedroso de Carvalho, do 54º BPM/I; 812729-8 Celso Aparecido Rodrigues, do 27º BPM/M; 862749-5 André Luiz de Oliveira, do 49º BPM/M; 852004-6 Alexandre Wellington de Souza, do 38º BPM/I; 852113-1 Rogério César de Paula Brambilla, da APMCMSP; 852080-1 Marcelo Antônio Jerônimo de Melo, do CPI-3; 852060-7 Jefferson Bastos, do 27º BPM/I e 852030-5 Clécio Tadeu da Silva, da DL. ao posto de Tenente-Coronel PM, por merecimento, os Majores PM: 851729-A Durval Silvano Gasparini, do CPA/M-7; 852018-6 Carlos Eduardo Fanti, do 19º BPM/I; 860511-4 Cícero Lázaro Ferreira Barbosa Júnior, do 35º BPM/I; 862771-1 Edson Suezawa, do CPI-6; 852042-9 Eduardo Rangel, do 17º BPM/M; 841684-2 Alexandre Laterza, do 29º BPM/M; 852033-0 Eddy Antônio Carvalho Júnior, do CPC; 852074-7 Luiz Gonzaga de Oliveira Júnior, do 2º BPChq; 884199-3 Marcos de Castro Simanovic, do CPAmb; 864057-2 Luiz Alberto Rodrigues da Silva, do 11º GB; 862800-9 Marcelo Miranda de Santana, do CPC; 884192-6 Valdir Pavão, do 1º GB; 862769-0 Edison Ramos de Quadros, da ESB; 862786-0 Ironcide Gomes Filho, da Correg PM; 883533-A Márcio Streifinger, do CPChq e 862761-4 Celso Antônio Catalano Feliciano de Oliveira, do CIAF. ao posto de Major PM, por antiguidade, os Capitães PM: 910303-1 Marcelo Perin Monteiro, do 17º BPM/I; 872305-2 Marcelo César Cancian, do GRPAe; 891268-8 Rodolfo José Rolim Potenza, do 6º BPM/I; 891234-3 Alexandre Espíndola Cardoso Ledo, do 3º BPM/M; 891310-2 Welington Leite Protásio, do CPA/ M-12; 891295-5 Marcos César Pereira, do 44º BPM/M; 871010-4 Edson Ribeiro Batista, do 8º BPM/M; 910285-0 Douglas Haruki Kiryu, do 11º BPM/M; 891286-6 Cícero da Silva Pires, do 45º BPM/M e 891307-2 Tibério Bonifácio, do 46º BPM/I. ao posto de Major PM, por merecimento, os Capitães PM: 923855-7 Márcio Macedo Feitosa, da Correg PM; 901322-9 Márcio Albuquerque de Toledo Piza, da D Tel; 920484-9 Joseane Monteiro dos Santos, do 2º BPTran; 920482-2 Sandra Aparecida Poltronieri de Souza, do Gab Cmt G; 920483-A Eliana Souza Golini, do 51º BPM/I; 920475-0 Cleonice Alves da Silva, do C Com Soc; 920476-8 Adriana Duch Machado, do 54º BPM/I; 891261-A Arthur Grandino Júnior, da Coord Op PM; 920488-1 Márcia Cristina Cristal Gomes, do 9º BPM/I; 891281-5 César Augusto Sampaio Terra, do CPI-6; 891299-8 Guilherme dos Reis Patrício, do CSM/M Tel; 920479-2 Fernanda Silva Barbosa de Melo, do CPI-4; 891458-3 Cláudio Rogério Ulhoa Cintra, da APMBB; 920471-7 Renata Fassina, do 10º BPM/I; 910300-7 Walmir Magalhães de Sales, do GBMar; 891291-2 Luís Fernando Guillon Pinto, do 4º BPM/M; 882203-4 Renato Ramos, do CPI-4; 872730-9 Raquel Cândido da Rosa, do 16º BPM/M; 910295-7 Helmer Kaffer, do CBM; 910289-2 Fábio Paganotto Carvalho, do 9º BPM/M; 891311-A Luiz Sérgio Mussolini Filho, do 38º BPM/I e 910288-4 Fernando de Agrella, do CPI-7. ao posto de Capitão PM, por antiguidade, os PrimeirosTenentes PM: 100400-0 Carlos Eduardo Guara Carrilho, do 5º BPRv; 100360-7 André Luiz Figueiredo Zaccaro, do 2º BPChq; 100391-7 Fernanda Angélica Reigota do Amaral, da DFP; 100287-2 Paulo Roberto Reis Teixeira de Souza, do 11º GB; 991463-3 Antônio Messias dos Santos Neto, do 33º BPM/I; 100281-3 Felipe de Lima Simões, do 8º BPM/M; 100349-6 Miller Moschim Crepaldi, do 17º BPM/I; 100282-1 Rachel Campos Cursino Siqueira, do 39º BPM/M; 100300-3 Helington Ilgges da Silva, do 36º BPM/I; 912496-9 Vanderlei Corrêa Alves, do 43º BPM/I; 876895-1 Enoque dos Santos, do 39º BPM/I; 100340-2 Henrique Augusto Calderaro, do 5º BPM/I; 100329-1 Adilson Naresi Rodrigues Caraca, do 3º BAEP; 904982-7 Sérgio Ricardo Vasconcellos, do 6º GB; 991654-7 Luiz Fernando Beltrame Ferraz, do 1º BPM/M; 101616-4 Matheus Gama Teixeira, do 14º BPM/I; 100385-2 Eder Viera Bueno, do 5º BPRv; 100266-0 Gustavo da Cruz Oliveira, do 1º BPM/M; 100326-7 Norberto Marsola Filho, do CPI-4; 100353- 4 Ubirajara Montebello Passos, do 43º BPM/I; 100396-8 Aline Stavare Leal, do C Med; 100268-6 Paulo César Sanchez, da ESSd; 961702-7 Alexandra Silva Jardim, do CPI-1; 100393-3 César Augusto Pinheiro Kriunas, do CPI-3; 100338-A Marcelo Bueno Bernoldi, do 32º BPM/M; 100342-9 Sandro dos Reis Alves, do 43º BPM/I; 100377-1 Osvaldo Rodrigo Guarizo, do 49º BPM/I; 100310-A Paulo Barbosa Siqueira Filho, do 1º BPRv e 100278-3 Ricardo Santos Medeiros, do CPA/M-11. ao posto de Capitão PM, por merecimento, os PrimeirosTenentes PM: 100336-4 Rodrigo Barazza de Paula, do 19º GB; 101620-2 Alisson Bordwel da Silva, do RPMon; 100277-5 Henrique Urbano Hanser Salles, da C Mil; 100276-7 Fernando Camargo Benitez, do 16º BPM/I; 961453-2 Adro Luciano Gusmão Castelane, do 6º BPM/I; 100362-3 Lilian Cristina Caporal, da D Tel; 100311-9 Alexandre Kihara de Campos, do 25º BPM/I; 100288-A Lurela Alice Kurachi Ferrini, do 10º GB; 100313-5 Luiz Carlos Pereira Júnior, do CBI; 941812-1 Paulo Gilberto Giordano, do 4º BPRv; 100350- 0 Fernando Mancano, do 13º GB; 990230-9 Adbeel Pregentino Prado, da Correg PM; 970003-0 Adriana Oliveira Silva Sérvio, do 23º BPM/I; 100354-2 Janaína Carla Lourenço de Andrade, do 8º BPM/M; 964418-A Marcos Bonzanini, do 3º BPAmb; 880490-7 Márcio Castro Roberto, do CSM/AM; 100344-5 Marcos Paulo de Paiva, do CIPM; 100292-9 Luciano Eugênio Rabello, do CPA/M-2; 100398-4 Patrícia de Cássia dos Santos, do Gab Cmt G; 100327- 5 Marcelo Ribeiro de Almeida, do CPI-8; 100265-1 Rodrigo da Silva Vianna, do 8º BPM/M; 100359-3 Renato Leão Alves de Souza, do CPChq; 100363-1 Letícia Marestoni, do 4º BPM/I; 100295-3 Flávia March Ciampone, da ESSgt; 100294-5 Fernanda Carolina Flório Marques, da DP; 100368-2 Márcio Nogueira, do 23º BPM/M; 100322-4 Erivaldo Pereira do Nascimento, do 15º BPM/I e 100355-A Fernanda Pane Rodrigues Rosa, da DP. ao posto de Primeiro-Tenente PM, por antiguidade, os Segundos-Tenentes PM: 132433-A Vinícius Brock Fullmann, do 1º BAEP; 105684- A Hermes Veiga Casanova, do 6º BPM/I; 106366-9 Sílvio de Oliveira Zandonadi, do 42º BPM/I; 138845-2 Carolina Ribeiro Borges, do 7º BPM/M; 107722-8 Adriano Henrique de Carvalho, do 44º BPM/I; 100950-8 Vanessa Andrea Fernandes, do 1º BPRv; 120743-1 Ângela Maria Rocha Hanesaka, do 9º BPM/M; 130816-5 Rafael Alarcão Alves Teodoro, do 53º BPM/I; 138899- 1 Erica Ramalho de Macedo, do 9º BPM/M; 110327-0 Elias Domingos Gomes, do 5º BPM/M; 119516-6 Maurício Pedro Santos, do 53º BPM/I; 120838-1 Francine Lopes Almeida Vidal, do 8º BPM/M; 138865-7 Danilo Corleto de Oliveira, do 5º BPM/M; 120840-3 Fúlvia Guisini Simões, do 6º BPM/I; 120733-4 Aline Francisquini Ribeiro, do 4º BPM/M; 138889-4 André Luiz Pavan dos Santos, do 8º BPM/M; 105149-A Daniel Pires Zambaldi, do 53º BPM/I; 138882-7 Rafael Greatti Viana, do 42º BPM/M; 130348-1 Daniel Bissaro de Carvalho, do 33º BPM/I; 138874-6 Bruno Sotopietra Tertuliano, do 37º BPM/I; 971486-3 Clóvis de Oliveira Campos Neto, do 5º BPM/I; 138878-9 Carlos Felipe Dalan Campanari, do 28º BPM/I; 119439-9 Davi Carlos de Souza Queiroz, do 12º BPM/M; 126470-2 Claiton de Almeida Rocha, do 44º BPM/M; 115633-A Boanerges de Miranda Santos, do 36º BPM/I; 138873-8 Felipe Pacheco Silva Cabanas, do 12º BPM/M; 138897-5 Débora Dantas Jerônimo dos Santos, do 42º BPM/I; 138898-3 Sellis Christine Silva Spinola, do 39º BPM/I; 138885-1 Guilherme Gimenez Maschio, do 50º BPM/I; 138853-3 Thaís de Andrade, do 21º BPM/M; 103471-5 Ederson Silva Balduino, do CPA/M-7; 138855-0 Beatriz Marie Montovam Busnardo, do 31º BPM/M; 121091-2 Paula Fernandes Labrichosa, do 46º BPM/M; 119458-5 Fabiano Soares Dias Fernandes, do 42º BPM/I; 138868-1 Marcos Antônio Machado Júnior, do 25º BPM/I; 138866-5 Thiago Santana da Silva, do 43º BPM/M; 138887-8 Rodrigo Passagem Luiz, do 33º BPM/I; 138886-0 Gustavo Vieira Hornink, do 43º BPM/M; 980329-7 Marcos Paulo Martins de Sousa, do 25º BPM/I; 138880-A Felippe de Holanda e Silva, do 7º BPM/M; 128224-7 Leonardo Carneiro de Oliveira, do 17º BPM/M; 138876-2 Bruno Marcel Biffi, do 10º BPM/I; 138900-9 Vitor Penteado Chaves, do 11º BPM/I; 138872-0 Guilherme Diego Gomes Febronio, do 51º BPM/M; 138857-6 Talita Lemos Rodrigues, do 21º BPM/M; 138856-8 Beatriz Costa Miscow, do 13º BPM/M; 138895-9 Vinícius Marcondes Thut Medeiros, do 49º BPM/I; 138870-3 Victor Tenore Rocha, do 10º BPM/M; 128344-8 Murillo Rinaldi Amendoeira, do 45º BPM/M; 138859-2 Cristiane Ramos do Nascimento Soares da Silva, do 17º BPM/M; 138850- 9 Priscila Castro de Souza, do CPD; 138863-A Pedro Henrique Borges Marques, do 42º BPM/M; 100835-8 Ana Paula Arruda Silva, do 45º BPM/I; 138849-5 Liliam Pinheiro Lira, do 21º BPM/I; 138877-A Gabriel Huerte Diniz, do 45º BPM/M; 138930-A Rodrigo Pezzuol Gomes, do 5º BPM/I; 138928-9 Francine Gabrielly de Toledo Vaz Motta, do 48º BPM/M; 117932-2 Josiane Catanho da Silva, do 33º BPM/M; 950150-9 André Giuliano Risso Bovolon, do 14º BPM/M; 138881-9 Rodolfo Arcos e Prazeres, do 22º BPM/M; 138862-2 Henrique Felisoni Squassoni, do 24º BPM/M; 135399-3 Rafael Queiroz Marchini, do 19º BPM/M; 138896-7 Denis Boschi, do 49º BPM/I; 132413-6 Caroline Oliveira Akamine, do 6º BPM/M; 138852-5 Thaissa Barbalho Teixeira, da Correg PM; 138884-3 Luiz Carlos Alves de Melo, do 1º BPAmb; 135438- 8 Giulio Bellicanta Ribas, do 10º BPM/M; 138871-1 Sérgio Rodrigo Lozovoi, do 22º BPM/M; 138847-9 Juliana Inácio Maldonado, do 33º BPM/M; 138894-A Augusto Ramon Arias Penteado, do 35º BPM/I; 138864-9 Marcos Felipe Alves de Melo Andrade, do 22º BPM/M; 138858-4 Amália Paci Pereira, do CPI-5; 138875-4 Bruno Santos Simões, do 24º BPM/M; 138879-7 Pedro Henrique Almeida Altomare, do 14º BPM/I; 138929-7 Luiz Dionísius de Miranda Reis, do 3º BPChq; 138891-6 Rodrigo Monteiro Alves, do 37º BPM/M; 118084-3 Alberto Vinícius Caldeira Lima, do 44º BPM/M; 136156-2 Andrew Sguassabia, do 30º BPM/M; 108619- 7 Paulo Henrique de Jesus da Silva, do 48º BPM/I; 138848-7 Rita de Cássia Cotecheski, do 23º BPM/M; 138867-3 Fellipe Lopes Razuk, do 21º BPM/I; 138892-4 Henrique Moretti da Silveira Guedes, do 21º BPM/I; 138890-8 Douglas Piaui da Silva, do 14º BPM/I e 135418-3 Caio Augusto de Souza David, do 14º BPM/I.
QUADRO DE OFICIAIS DE SAÚDE - MÉDICOS ao posto de Tenente-Coronel Médico PM, por antiguidade, o Major Médico PM: 870923-8 Paulo Mitsuru Matsuo, do C Med. ao posto de Capitão Médico PM, por antiguidade, o Primeiro-Tenente Médico PM: 118047-9 Márcio Augusto Tamura Ferrazzi, do CPI-7. ao posto de Capitão Médico PM, por merecimento, o Primeiro-Tenente Médico PM: 118044-4 Elinaldo de Carvalho, do C Med. ao posto de Primeiro-Tenente Médico PM, por merecimento intelectual, os Segundos-Tenentes Médico PM: 147016-7 Guilherme Jardim Okazaki, do C Med; 147017-5 Jader Joel Machado Junqueira, do C Med; 147014-A Camila Campos Grisa Padovese, do C Med; 147012-4 André Luiz Natalio Dias, do C Med; 147010-8 Álvaro José Faria de Souza, do C Med; 147011-6 Ana Carolina Kotinda Bennemann, do C Med; 147015-9 Fábio Yoshiaki Tanno, do C Med; 147019-1 Renata Souza Curi, do C Med; 147018-3 Jair Baron Júnior, do C Med; 147013-2 Andréa Yasbek Monteiro Varella, do C Med; 147009-4 Alice de Queiroz Constantino Miguel, do C Med; 149739-1 Elton Yoji Kanomata, do C Med; 149746-4 Bruno Barros Pinto Borges, do C Med e 149738-3 Danilo Vendrame Vivas, do C Med.
QUADRO DE OFICIAIS DE SAÚDE - DENTISTAS ao posto de Tenente-Coronel Dentista PM, por merecimento, o Major Dentista PM: 832284-8 Noel de Souza Diniz Júnior, do C Odont. ao posto de Major Dentista PM, por merecimento, o Capitão Dentista PM: 860261-1 Celso Komoguchi Ogata, do C Odont. ao posto de Capitão Dentista PM, por antiguidade, o Primeiro-Tenente Dentista PM: 924788-2 Mariângela Baptistussi Guimarães, do 15º BPM/I.
QUADRO DE OFICIAIS DE SAÚDE - FARMACÊUTICO ao posto de Primeiro-Tenente Farmacêutico PM, por merecimento intelectual, os Segundos-Tenentes Farmacêutico PM: 147022-1 Débora Thaís Moreira Trajano, do C Med e 147021-3 Adriana Aparecida Querubin Cardoso, do C Med.
QUADRO DE OFICIAIS MÚSICOS-QOM ao posto de Major Músico PM, por merecimento, o Capitão Músico PM: 841450-5 Elias Batista do Nascimento, do C Mus
QUADRO AUXILIAR DE OFICIAIS POLICIAIS MILITARES - QAOPM ao posto de Major QAOPM, por merecimento, os Capitães QAOPM: 822149-9 José Aquiles Brunetti, da C Mil e 822071-9 José Roberto Rodrigues de Alcântara, do CSM/M Int. ao posto de Capitão QAOPM, por antiguidade, os PrimeirosTenentes QAOPM: 882508-4 Walter Carneiro da Silva Júnior, do 20º GB; 865019-5 Dagner Machado Neves, do 44º BPM/I; 889428-A Claudinei Guilherme, do CPA/M-3; 886981-2 Pedro Alexandre Aparecido Gonçales, do 27º BPM/I; 865358-5 Eduardo Wai, do CPI-6; 894554-3 Paulo Sérgio de Rossi, do 14º GB; 873197-7 Luís Carlos Sturaro, do CPI-8; 912178-1 Sidney Marcondes Paula Ribeiro, do CPA/M-12; 865362-3 Erci Reimberg, da ESB; 891508- 3 Neilon Gonçalves de Souza, do PMRG; 802520-7 Rudnei de Souza Reis, do DSA/CG; 843122-1 Antônio Carlos da Silva, do 37º BPM/M; 900467-0 Sérgio Tassin, do 38º BPM/I; 914401-3 Robson Dias Pereira, do CBM e 877021- 2 Antônio Aparecido Alves da Cunha, da ESSd. ao posto de Capitão QAOPM, por merecimento, os Primeiros-Tenentes QAOPM: 892557-7 Ademir Antônio Minani, do 13º GB; 886739-9 Erick Tadeu do Prado, do CPD; 885399-1 Fernando Rodrigues Kobal, do 5º BPM/I; 886497-7 Carlos Roberto Rodrigues, do CPI-8; 885756-3 Benedito Carlos de Jesus, do CBI; 904598-8 Rafael Donizete da Silva Vieira, do CPI-6; 892961-A Sebastião Alves Sampaio, do 51º BPM/M; 890747-1 Jorge Paulo Lino Rodrigues, da APMBB; 913269-4 Jonshon Kenedy Rodrigues, do CPI-2; 862388-A Valter Aparecido do Nascimento, da Correg PM; 914495-1 Alexandre César Sganzerla, do 10º GB; 880185-1 Benjamim Alves de Oliveira Filho, do C Odont; 920249-8 Cristiano dos Santos Amorim, do 17º BPM/M e 894558-6 Luiz Coutinho Cairolli, do CCB. ao posto de os Primeiros-Tenentes QAOPM, por antiguidade, os Segundos-Tenentes QAOPM: 930960-8 Ana Paula Pereira da Silva, do CPA/M-4; 887179-5 Vanderlei Antônio Brida, do CRPM; 941319-7 Jaco de Andrade Alves, do 48º BPM/I; 976068-7 Ledilson Ciriaco da Costa, do CPA/M-10; 951380-9 Marco Antônio Machado, do EM/PM; 975839-9 Rodrigo Sanches Claro, do CSM/MM; 861215-3 Manildo Cardoso da Costa, do CPC; 942763-5 Josias José Correa, do CPC; 961029-4 Lealdo Alves Machado, da ESB; 876598-7 Marines Luziano Montoza dos Santos, do CIAF; 920552-7 Rudge Chriguer, do CPC; 960114-7 Israel Duarte Jurado, da PM-1; 975582-9 Anselmo Ravacci de Oliveira, do CIAF; 901053-0 Marcos Fornazare, do C Med; 940518-0 João Borges de Andrade, do 3º GB; 894532-2 Marcelo Novaes Ribeiro, do 11º BPM/M; 962239-0 Mauricéia Cavalheiro Maia, do CPA/M-8; 912413-6 Hemerson de Souza Lima, do 3º BPChq; 971153-8 Paulo Sérgio de Angelis, do 2º BPChq; 973051-6 Cícero Curvelo de Almeida, do 1º BPAmb; 884431-3 Vanderlei Pereria de Souza, do 8º BPM/M; 970137-A Elisangela de Oliveira Nogueira, do CIAP; 963829-6 Evandro Lopes, do 28º BPM/I; 974084-8 Cristiano Garcia Carvalhães, do CSM/M Int; 964271-4 Antônio Araújo dos Santos, do 34º BPM/I; 975564-A Paulo de Sousa Pinheiro, do CPA/M-2; 922315-A Luís Alexandre Eloi Maciel, do 49º BPM/M; 966467-0 Veridiana Cavallieri, do PMRG; 893502-5 Paulo Franklin Farias de Freitas, do 44º BPM/M; 963133-0 José Francisco dos Santos Filho, do CSM/M Tel; 973259-4 Wagner Elias Bueno, do 4º BPM/M; 963725-7 Osvaldo Onofre do Bonfim Filho, do 24º BPM/M; 934035-1 José Marculino da Silva, da APMBB; 965677-4 Flaviano Lopes Alves, do 35º BPM/M; 920081-9 Alexandre Justo de Almeida, do 4º GB; 941883-A Eduardo da Silva Teixeira, do CPA/M-12; 930259-0 Valdecir Aparecido Araújo, do 48º BPM/I; 884598-A José Nilton Tardin, do 33º BPM/M; 960581- 9 Raquel Rosa Costa, do 3º BAEP; 950871-6 Sílvio Luiz Ferreira, do 30º BPM/M; 930206-9 Luciano Araújo, do 20º BPM/I; 862406- 2 Francisco Aparecido de Souza, do 36º BPM/M; 943308-2 João Henrique Ribeiro de Almeida, do 50º BPM/M e 904748-4 Nelson Aparecido Pinheiro, do 23º BPM/I.


 Nos termos do Dec. lei 13.654-43 e suas alterações, ao posto de Coronel do Quadro de Oficiais Policiais Militares, por merecimento, o Tenente-Coronel PM 862733-9 Marcelino Fernandes da Silva, da Correg PM. Classificando, por conveniência do serviço, em face de promoção, o Coronel PM 862733-9 Marcelino Fernandes da Silva, no CPA/M-3. Transferindo, por conveniência do serviço, os Coronéis PM: 822368-8 Marco Aurélio Alves Pinto, do CPA/M-3 para o CPI-2, mantendo-o adido ao EM/E; 851999-4 Reynaldo Priell Neto, do CPC para a APMAL; e 862727-4 Jaime Gardenal Junior, do CPI-2 para o CPC.