sexta-feira, 1 de maio de 2015

FOTOS BELÍSSIMAS


FRANZ SCHUBERT


LULA É INVESTIGADO POR TRÁFICO INTERNACIONAL DE INFLUÊNCIA

Lula é investigado por tráfico internacional de influência, diz revista, EPOCA e o Congresso vai ficar de braços cruzados?, e agora ele(LULA) diz que esta pronto para a briga.


Redação... - 01 de maio de 2015 às 10:50 (Atualizada em 01 de maio de 2015 às 11:09)
RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - O Ministério Público Federal abriu investigação contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a reportagem de capa publicada pela revista Época, o petista é suspeito de tráfico internacional de influência ao ajudar a construtora Odebrecht a ganhar contratos na América Latina e África com dinheiro do BNDES.
De acordo com a publicação, Lula manteve sua influência no governo mesmo após ter deixado o Planalto no dia 1° de janeiro de 2011, quando passou a faixa para Dilma Rousseff. Longe da presidência, Lula viajou constantemente para países da América Latina e da África e todas essas andanças foram bancadas pela Odebrecht.
O MP identificou que havia sempre um padrão nesses encontros: o ex-presidente viajava com custos pagos pela constutora, fazia palestras e se encontrava com o presidente do país-destino. Em seguida, o BNDES liberava recursos para obras no país em questão e o governo local contratava a Odebrecht para ser a empresa responsável pelas intervenções.
Durante o governo Lula e Dilma, o BNDES financiou aos menos US$ 4,1 bilhões para que a Odebrecht  executasse projetos em países como Gana, República Dominicana, Venezuela e Cuba. De acordo com documentos obtidos pela revista, após Lula, já como ex-presidente, se encontrar com mandatários de Gana e República Dominicana, o BNDES fechou o financiamento de ao menos US$ 1,6 bilhão para a  Odebrecht. Ambas as viagens eram bancadas pela empreiteira.
Entre as obras estão a modernização de aeroporto e portos, rodovias e aquedutos. Todas essas intervenções eram financiadas pelo BNDES e tinham como destino países alinhados com Lula e o PT. 
O Ministério Público Federal viu indícios de crime em todas essas operações. Segundo informações obtidas pela revista, o núcleo de combate a corrupção da Procuradoria da República abriu, há uma semana, investigação contra o ex-presidente por tráfico de influência internacional e no Brasil. Para o MP, a relação de Lula com a Odebrecht configura-se crime de tráfico de influência em transação comercial internacional, previsto no artigo 337-C do Código Penal. O MP também identificou a suspeita de tráfico de influência junto ao BNDES, crime previsto no artigo 332.

Avalanche Strikes Everest Basecamp During Earthquake