quinta-feira, 9 de julho de 2015

NOVAS IMAGENS DO 9 DE JULHO - ADICIONADAS POR ORÍTIA ABREU SERAFIM

    Oritia Abreu Serafim adicionou 493 novas fotos ao álbum: 09 de julho 2015.
    Um dos melhores desfiles.
    Amigos, Admiradores.Familia
    TUDO POR SÃO PAULO
    • Mario Ventura
      Escreva um comentário...
    Comemoração do dia da Revolução de 32,9 de julho

CRÔNICA DO PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO, DESEMBARGADOR JOSÉ RENATO NALINI SOBRE O 9 DE JULHO DE 2015

9 de julho de 2015     :    -      QUINTA-FEIRA
Crônica do Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador JOSÉ RENATO NALINI. (Publicada no jornal DIÁRIO DE SÃO PAULO):

A Revolução Constitucionalista de 1932 orgulha São Paulo. Os bandeirantes não alargaram apenas as fronteiras físicas desta Nação que passou a se chamar Brasil, mas dilataram as fronteiras morais de sua gente. Pois o intuito dos paulistas era devolver a República ao Estado de Direito, esfacelado pela ditadura populista de Vargas. Qual a semelhança entre os dois momentos: 1932 e 2015? Também agora, o Brasil clama por ética. Exige respeito pela coisa pública. Lisura na gestão do interesse comum, honestidade na política. O desalento é geral, a falta de perspectiva assola a todos. É urgente a retomada do caminho da probidade. É intolerável assistir à continuidade das práticas nefastas. A caterva inferior não se importando com a faxina propiciada por corajosa atitude daqueles que não hesitam no cumprimento do dever.
Já passou da hora do "basta". O Brasil merece respeito. São Paulo pode se inspirar no sacrifício de sua gente que em uníssono arrostou o perigo e ofereceu sua própria vida para restaurar o tecido esgarçado de uma democracia capenga. Não é necessário pegar em armas. O armamento é outro: é a conclamação a todos os brasileiros lúcidos, para que não percam a capacidade de indignação, para que aceitem levar às últimas consequências a missão de expurgar da vida pública aqueles que confundem o interesse do Estado com suas próprias mesquinharias.

É o momento do brasileiro crescer. Tornar-se adulto. Assumir sua cidadania, que é o protagonismo de quem sabe ter direitos, mas não desconhece a outra face: os deveres, as responsabilidades, as obrigações. A melhor forma de comemorar a data é não trair os que perderam a vida, os que saíram de sua zona de conforto e foram morrer, os que ficaram na vigília, os que deram sua cota de heroísmo para deixar brilhar a verdade da Constituição. Temos todos um compromisso com as próximas gerações. Reflitamos todos sobre o que o Brasil espera de nós e São Paulo pode oferecer ao futuro da Pátria.  

JUIZ SÉRGIO MORO - Créditos ao CORONEL PM GIRALDI que me envou o texto

 Juiz Moro

Entrada
x

Giraldi

Anexoso)
para Giraldi
                Repassandooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!

Assunto: Juiz Moro

Pessoal

Este sim merece todos os encômios e adjetivos gastos com o Joaquim Barbosa que fez sua parte mas não é aquele poço de virtudes que se apresentava ao público e falo isso com conhecimento de causa pois minha cunhada , médica no rio, tratou da mãe do mesmo e teve bastante contato com ele e família.........

Aliás é tão humilde quanto outro Moro, juiz do TJM e asp 78...........

Elegante, Sérgio Moro corrige Dilma e Lula: não é vazamento seletivo. A Constituição exige publicidade em crimes contra a administração pública


Nada melhor que um facho da luz do conhecimento para iluminar as trevas da ignorância. Ou da má fé. O Juiz Federal Sérgio Moro tem reagido com extrema serenidade ao administrar as tensões naturais geradas pela operação Lava Jato.

Mais uma vez, Moro foi bastante ''didático'' e certeiro naquilo que parece ser uma resposta direta àa acusações e comentários tendenciosos feitos pela  presidente Dilma Rousseff, por seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva e por outros envolvidos nos atos de corrupção e desvios na Petrobras.

Dilma, Lula e até mesmo o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, têm se referido às notícias que saem na imprensa sobre os desvios na Petrobras como vazamentos seletivos, insinuando que as notícias são tendenciosas e que visam atingir o governo e o PT.

De fato, a investigação Lava Jato tem como alvo os desvios na Petrobras, estatal que tem sido gerida por Dilma e o PT ao longo dos últimos treze anos, período em que ocorreram os maiores desvios na história da estatal.

Talvez em virtude destes fatos, ou infortúnios, existam tantos elos ligando o roubo na estatal ao PT de Lula e Dilma, uma vez que praticamente todos os diretores investigados foram nomeados pelo partido e seus aliados. Em todos os relatos, parte de todos os desvios tinham como destino os cofres do PT. Nada mais natural que a maior parte dos fatos que chegam ao grande público contenham alguma referência ao PT e os governos de Lula e Dilma.

No entanto, o Juiz Sérgio Moro não precisou se deter à tais argumentos, preferindo manter a isonomia que lhe é peculiar para responder às acusações de favorecer vazamentos seletivos:
"Em crimes contra a administração pública, há exigência de que tenham a mais ampla PUBLICIDADE possível", disse. "Essa escolha já foi tomada pela nossa Constituição.", lembrou Moro com muita classe. "Não tem seletividade. Quando não é mais necessário o sigilo, o conteúdo é tornado público.", completou.

Ao invés de rebater acusações, o Juiz Sérgio Moro simplesmente se ampara na lei de improbidade administrativa, que obriga a administração pública direta, indireta de qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecer aos princípios da legalidade, impessoalidade, eficiência, moralidade, PUBLICIDADE e todos os demais previstos na Constituição.


--
BENEDITO DONIZETI MARQUES

COMEMORAÇÕES DOS 83 ANOS DA REVOLUÇÃO DE 32 NO SETOR SUL (SITUAÇÃO) - MEUS CRÉDITOS AO JEFFERSON BIAJONE, PRESIDENTE DO NÚCLEO DE CORRESPONDÊNCIA DE ITAPETININGA

Comemorações dos 83 anos da Revolução de 32 no setor Sul (divulgação)

Entrada
x

JBiajone

13:40 (Há 7 horas)
para Sociedade, Cco:mim
Estimados
Os blogs dos Núcleos de Itapetininga, Buri e de Campina do Monte Alegre noticiaram o evento das comemorações dos 83 anos da Revolução de 32 em suas páginas com fotos.  Compartilho convosco para vosso conhecimento e apreciação.
Campina do Monte Alegre
http://mmdcma.blogspot.com.br/2015/07/comemoracoes-dos-83-anos-da-revolucao.html
Buri
http://mmdcburi.blogspot.com.br/2015/07/na-manha-da-quarta-feira-do-dia-8-de.html

Enorme abraço e grato uma vez mais. Um feliz feriado de 9 de julho para todos.
Biajone
Julho 9, 2015

9 DE JULHO É A LUZ DA PÁTRIA - IMAGENS POSTADAS NO FACEBOOK DANDO A REAL DIMENSÃO DAS COMEMORAÇÕES DA DATA MAGNA DA REVOLUÇÃO CONSTITUCIONALISTA, QUE EM 2015 EXTRAPOLOU TODAS AS EXPECTATIVAS.

    Comemoração 83 º aniversário da Revolução de 32 ALESP, outorga de Medalhas encenação pelos alunos da ESSD!! Parabéns Deputado Fernando Capez que não pode comparecer, Parabéns Deputado Coronel Telhada que presidiu a solenidade, parabéns minha amiga Valéria Cristina Petrella pelo belíssimo cerimonial!!! Parabéns Major Olimpio
     — com Marinei Chalub eMario Ventura.
    Eu ao lado do nosso mentor Coronel Mario Ventura e o Deputado Federal Major Olímpio.
     — com Mario Ventura.

    Feed de Notícias

    É uma alegria receber a comenda ao lado do famoso (Telhadinha).
     — comMario Ventura.

    2 h · Editado ·
    As vezes eu posto algo e tenho algumas curtidas nada mais de 200 a 300 curtidas. Vídeos , umas 100 visualizações ,mas estou muito feliz pelo vídeo que fiz e teve a repercussão no país e algumas pessoas ligando da imprensa e outras para conhecerem minha linda cidade , Cruzeiro. Vejam mais de 45.000 pessoas viram minhas publicações. Só tenho agradecer a Deus por me dar força para levar o nome da minha cidade e da Sociedade dos Veteranos de 32 para o Brasil. Vejam que não estou mentindo.obrigada Coronel Mário Mario Ventura.
    9 de Julho em São Paulo - Capital Posse do novo Comandante do Exercito Constitucionalista -Outorga de Medalhas
     — com Oritia Abreu Serafim eoutras 2 pessoas em Obelisco do Ibirapuera.
    • Celeida Vitello Parabens a todos
      2 h · Curtir · 1
    • Marinei Chalub Lindo trabalho meu amigo, com sérios problemas com a Sarah e vc, como sempre, com esse desempenho magnífico. Muito obrigada por tudo. Bjs
      2 h · Curtir · 2
    • Regis Gomes Um evento ralmente marcante. Emoticon smile
      1 h · Curtir · 1
    • Edson Pinto Emocionante 
      Honra e glória aos combatentes de 32.
      48 min · Curtir · 1
    • Mario Ventura O esforço com os eventos da semana constitucionalista, com viagens a cidades do interior, culminando com a PARADA CÍVICO-MILITAR e a magnífica sessão solene proporcionada pelo DEPUTADO ESTADUAL CORONEL PM TELHADA deram-me de presente violentas caimbras no período da tarde, impedindo a minha ida ao evento do Clube Piratininga. Somente agora estou vendo as imagens no face e totalmente emocionado pelo reconhecimento da EPOPÉIA DE 32. Meus sinceros parabéns por todos que participaram, principalmente ao ARISTIDES e ORÍTIA que imortalizaram nas imagens tudo o que aconteceu em SPAULO Já nos núcleos do interior o resgate do TÚNEL DA MANTIQUEIRA merece destaque pelo valor histórico de valor inestimável. Ao grupo "OS 4 CAVALEIROS DA REVOLUÇÃO" minhas recomendações e que continuem assim atuantes. Sei que os demais núcleos colaboraram muito e todos estão de parabéns. Sempre uso a expressão 'A UNIÃO FAZ A FORÇA" e é isso que está acontecendo. O pelotão das crianças fardadas de 32 emocionou sobremaneira e deverá crescer muito para o 9 de Julho de
      7 min · Descurtir · 3
    • Mario Ventura O pelotão das crianças com a farda de 32 deverá crescer muito para o 9 de julho de 2016. Peço à ORÍTIA que continue com o seu trabalho magnífico. Sei que devo de ter esquecido muita gente que poderia ser citada aqui, mas uma delas NÃO PODERÁ SER NUNCA ESQUECIDA. TRATA-SE DA MARINEI CHALUB, meu braço direito e responsável direta pelo sucesso de nossos eventos de JULHO, que ainda continuarão e deverão prosseguir agosto adentro.
      4 min · Descurtir · 3
    • Mario Ventura

      Escreva um comentário...

    Feed de Notícias

    Comemoração da revolução de 32 na ALESP. Com Mario Ventura
    Parabéns pela data de hoje e de sempre!! Homens de 32, legado para a História e para a Civilização!!
    Inauguração da nova placa revitalizada do monumento ao soldado Octávio Seppi, morto em combate na Revolução Constitucionalista de 1932, no local onde aconteceram os embates. Hoje o local é uma área de preservação ambiental da FLONA de Capão Bonito.
     — com Mario Ventura e outras 2 pessoas.

    Feed de Notícias

    Sendo condecorado com a Comenda do MMDC pelo Coronel Mario Ventura!