quinta-feira, 27 de agosto de 2015

IMAGENS DA SOLENIDADE DA ENTREGA DA MEDALHA CONSTITUCIONALISTA, POR PARTE DA SOCIEDADE VETERANOS DE 32-MMDC NO QUARTEL DO 9º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR DO INTERIOR EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO SOLDADO - CRIAÇÃO DO 42º NÚCLEO DA SOCIEDADE VETERANOS DE 32-MMDC QUE PASSA A DENOMINAR-SE MMDC-MARÍLIA "ANTÔNIO ANDRADE GUIMARÃES".

SARGENTO PM FLORISBELO e CABO PM TORRES (motorista) vêm me buscar para a viagem a MARÍLIA no horário das 13 horas, conforme o combinado. A viagem é longa. O importante é a maneira como os companheiros de viagem se portam. São educados e mantém uma conversa amistosa, onde vamos nos inteirando das atividades exercidas pela PMESP naquela região.
Somos recepcionados pelo 1º TENENTE PM FERNANDO HENRIQUE PERPÉTUO PAULI, que nos conduz ao gabinete do Sub-Cmt MAJOR PM FERNANDO MARCOS BIGESCHI. Sou conduzido às dependências do Cmt para trocar de roupa.
Cumprimentamos o Comandante do CPI-4, CORONEL PM AIRTON IOSIMO MARTINEZ e o Comandante do 9º BPMI, TENENTE-CORONEL PM MARCELO MARTINS.
Vamos conhecer o "seu" TOTÓ, de 102 anos de idade. ANTÔNIO ANDRADE GUIMARÃES informa-me que lutou em ELEUTÉRIO, onde ficou 69 dias em uma trincheira. O veteraníssimo TOTÓ está lúcido e se mantém numa postura digna de um combatente de 32, não verga, apesar de toda a idade que carrega sobre os ombros. Permanece em atitude marcial durante grande parte da solenidade. São condecorados com a MEDALHA CONSTITUCIONALISTA, primeiramente:
TENENTE-CORONEL PM WÁLTER DE OLIVEIRA
TENENTE-CORONEL PM MARCELO MARTINS e o veterano ANTÔNIO ANDRADE GUIMARÃES, o ícone dessa cerimônia (TOTÓ, como é conhecido de todos os marilenses). O Comandante do CPI-4 (BAURU), CORONEL PM AIRTON IOSIMO MARTINEZ, que possui a Medalha CONSTITUCIONALISTA, acompanha-me e ajuda-me no ato da condecoração.
Os condecorados participam da outorga para:
MAJOR PM FERNANDO MARCOS BIGESCHI
MAJOR PM MARCOS TADEU BOLDRIN DE SIQUEIRA
MAJOR PM MÁRIO SÉRGIO NONATO
CAPITÃO PM MÁRCIA CRISTINA CRISTAL GOMES
CAPITÃO PM CELSO MARRONE FONSECA
CAPITÃO PM DENILSON MARQUES LOPES EVANGELISTA
CAPITÃO PM FABIANO SOARES DE MENDONÇA
CAPITÃO PM ANDRÉ LUIZ COLLADO
CAPITÃO PM ANA CLÁUDIA MATHIAS
CAPITÃO PM MEIRE ANDRÉA DE MORAES CAETANO.
Finalmente, todos aqueles que recebem a CONSTITUCIONALISTA participam do momento de condecorar os demais:
TENENTE PM FERNANDO HENRIQUE PERPÉTUO PAULI
TENENTE PM DONISETE JOSÉ PEREIRA
TENENTE PM ANDRÉ VANDER ZAMBELLI RIBEIRO
TENENTE PM JOÃO FERNANDO NUNES DE SOUZA
TENENTE PM ADRIANO ENRICO RATTI DE ANDRADE
TENENTE PM PEDRO VIANA FILHO
SUBTENENTE PM RUBENS PORTELA ORMONDE
SUBTENENTE PM GILDO HENRIQUE MACENO
SUBTENENTE PM OSMAR CÉSAR MARTINS
SUBTENENTE PM SÉRGIO ANTÔNIO SILVA
SARGENTO PM JOSÉ IVAIR LOPES TESSI
SARGENTO PM JOSÉ DE ALMEIDA FARIAS
SARGENTO PM JESUES DOS SANTOS BRENE
CABO PM CRISTIANO DE LIMA FERREIRA
CABO PM LUÍS JOSÉ DE SOUZA
CABO PM ROSÂNGELA APARECIDA HUSS DA LUZ
TAMIMI DAVID RAYEF BORSATTO
KARINA ROSA DE JESUS CASTILHO
JOSÉ CARLOS ALBUQUERQUE
Terminada a solenidade, podemos conversar com os participantes do evento e propiciar a criação do Núcleo da Sociedade Veteranos de 32-MMDC em MARÍLIA. A presidência do Núcleo fica sendo a do próprio comandante do 9º BPMI (TENENTE-CORONEL PM MARCELO MARTINS). Cabe a ele escolher os demais participantes do núcleo MMDC-MARÍLIA "ANTÔNIO ANDRADE GUIMARÃES".




















































Um comentário:

Tenente Perpétuo disse...

Parabéns Coronel Ventura por seu entusiasmo e por desempenhar com muita dedicação a missão de manter viva a memória de tão importante movimento de nossa história Paulista!
Coronel Ventura muito obrigado por sua vinda até a cidade de Marília e por me condecorar com tão grandiosa e nobre honraria.