quinta-feira, 18 de agosto de 2016

REUNIÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA E DOS PRESIDENTES DE NÚCLEOS E COMISSÕES DA SOCIEDADE VETERANOS DE 32-MMDC A SER REALIZADA NO DIA 19 DE AGOSTO DE 2016, ÀS 14 HORAS, NO MONUMENTO MAUSOLÉU AO SOLDADO CONSTITUCIONALISTA, ATUAL SEDE DA ENTIDADE.


REUNIÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA E DOS PRESIDENTES DE NÚCLEOS E COMISSÕES DA SOCIEDADE VETERANOS DE 32-MMDC, EM 19/08/2016(COM INÍCIO MARCADO PARA 14 HORAS).

Nossos agradecimentos a todos que procuram enaltecer o Ideal de Direito de 32. Há nos tempos atuais a busca pelo civismo e a necessidade de melhoria do povo brasileiro. A Sociedade Veteranos de 32-MMDC traz para os nossos dias todo o heroísmo daqueles que pegaram em armas para derrubar a ditadura vigente naquela época.  Temos realizado um esforço tremendo para o engrandecimento do MMDC, atingindo o número significativo de 53 núcleos, sendo que outros surgirão brevemente.
No ano passado realizamos 237 eventos, ultrapassando o número de 230 de 2014. Isso é possível justamente por causa da construção dos núcleos, verdadeiros  pontos avançados da Sociedade em todo o estado e até fora dele.
  
Precisamos repensar a COFAM (Comissão dos Familiares dos Heróis de 32), que ultimamente está “adormecida”). Com a perda dos nossos veteranos, restando apenas vinte e quatro deles vivos, é obrigação do MMDC voltar seus esforços no sentido de que os ideais de 32 continuem sendo propagados pelos seus descendentes. Nesse sentido, nomeio a atual Comandante do Exército Constitucionalista, dona ELZA D´AMBROSIO BUSATO, como Presidente da Comissão dos Familiares dos Heróis de 32.

Uma outra Comissão criada há alguns anos atrás, mas que foi esquecida por vários motivos, é a de EXPANSÃO E DESENVOLVIMENTO. Encarregada de buscar novos rumos para a Sociedade, além de proporcionar eventos que possam engrandecer a Entidade, deverá oferecer motivos para novos horizontes. Para tanto, a partir de hoje, passa a ser Presidente dessa Comissão o Doutor SIDNEI LOBO PEDROSO.

O MMDC tem como ponto sensível a Diretoria da Juventude. A Presidência pretende inovar esse setor e nomeia a senhora SÍLVIA REGINA GROWESTI LUZ MAGALHÃES para ocupar esse cargo, que deverá expandir as finalidades junto à mocidade de todos os nossos núcleos. Exercerá suas funções no Núcleo TENENTE AMÉRICO RAMALHO, com contato direto com a Presidência.
ORÍTIA ABREU SERAFIM ocupará o Comando do Exército Infanto Juvenil “ALDO CHIORATTO”, devendo prestar seus serviços com orientação direta da Diretora ora nomeada.

Nomeio, nesta oportunidade, o Comandante do CPA/M-7, CORONEL PM ALBERTO AMALFI SARDILLI, Presidente do NÚCLEO MMDC-GUARULHOS. Escolherá sua diretoria a partir de hoje. Também nomeio o Comandante do 11º BPMI, TENENTE-CORONEL PM HENRIQUE PEREIRA DE SOUZA NETO como Presidente do NÚCLEO MMDC-JUNDIAI, que escolherá sua diretoria.

Recentemente foi criado o grupo “AMIGOS DO MMDC”. A coordenação desse grupo está sendo feita pelo Presidente do Conselho Fiscal, FERNANDO MORENO. Já no primeiro jantar, realizado em 29 de julho, demonstrou uma incrível coesão de idéias, todas carreadas para abrir os horizontes do MMDC.

Temos necessidade de buscar novos associados. Caso consigamos atingir o número de 600 associados policiais militares, poderemos pleitear o desconto em folha. Isso resolverá de uma vez por todas os problemas financeiros que, periodicamente, a Sociedade sofre. A inadimplência é algo muito sério no MMDC. Muitos associados, numa média de 40%, “esquecem” suas obrigações estatutárias e, simplesmente, não cumprem com os pagamentos trimestrais, obrigando um desdobramento desnecessário de esforços no sentido de compelir os faltosos a pagar suas mensalidades, com a expedição de novos boletos. Isso acarreta perda de tempo e esforço da pessoa encarregada do setor financeiro.
A estrutura administrativa da Sociedade é algo que precisa ser pensado. Vamos dar obrigações aos núcleos no sentido de colaborarem na elaboração de diplomas e fiscalização das pessoas que são escolhidas para serem agraciadas com nossas honrarias. Os prazos estabelecidos não são cumpridos, muito embora tenhamos distribuído a todos o Plano de Ação para o ano em curso.


Há necessidade de dinamizar as atividades da Sociedade através de uma novo Estatuto. O atual engessa o desenvolvimento do MMDC. Hoje, a Sociedade agigantou-se e precisa de mecanismos modernos no sentido de atingir patamares importantes no cenário nacional. Já criamos a Associação Paranaense MMDC e HERÓIS DO CERCO DA LPA, na cidade de CURITIBA. Temos contatos com outros estados e até fora do Brasil. Solicito que os senhores pensem numa revisão estatutária, a médio prazo, agilizando os futuros caminhos do MMDC. Em setembro do ano passado foi redigido um ofício ao Senhor Diretor de Ensino e Cultura, Administrador do Monumento Mausoléu ao Soldado Constitucionalista de 32, procurando novos caminhos para a Sociedade, principalmente porque a Polícia Militar do Estado de São Paulo está intimamente ligada aos destinos do MMDC. O Obelisco é a peça chave de todo nosso esforço, considerado um marco na história da Nação. Desde a sua reabertura ao público pudemos constatar que cerca de turistas de quarenta países estiveram visitando o Obelisco. No entanto, os próprios habitantes de São Paulo não o conhecem e isso é uma falta que os órgãos governamentais precisam corrigir.     

Nenhum comentário: