sábado, 4 de fevereiro de 2017

HOJE, EU LAMENTO! - ROBERTO DE ALMEIDA

Roberto de Almeida

)
AMIGOS

São  Paulo,  3  de  fevereiro de   2017.  Sexta-feira.

HOJE,  EU  LAMENTO.    Lamento  pelos   milhões  de  brasileiros  que,  doentes,  não  podem  tratar-se  num  dos  melhores  hospitais  do  pais  e  que  têm  de se  contentar,  quando  conseguem  ser  atendidos,  com "hospitais"   do  SUS,  sucateados  por  governos  corruptos  que  se  dizem  defensores  do  povo.

HOJE,  EU  LAMENTO .   Lamento  pelos  milhares  de  brasileiros  que  morrem  sem  que  suas  famílias  recebam  o  conforto  de  ex-Presidentes,  Presidentes  e  políticos  responsáveis  pela  sua  morte,    por  terem  alimentado a   corrupção  e  gasto  o  dinheiro  do  povo  de  maneira  irresponsável.

HOJE, EU  LAMENTO      Lamento  pelos  milhares  que  morrem,  anonimamente,  sem  ter  a  causa  de   sua   morte   divulgada  ou  lembrada  pela  imprensa  manipuladora.    

HOJE, EU  LAMENTO.     Lamento  pelos  milhões  de  "desempregados"  que  não  têm  condições  de  alimentar  e  cuidar  da  saúde  de    suas  famílias.

HOJE, EU  LAMENTO      Lamento  pelas  mulheres  que  são   estupradas  nas  ruas  por  falta  de  uma  política  de  segurança,  e  uma  justiça,  minimamente,  responsável,  que  "devolve"  para  as  ruas,  criminosos  potenciais. 

HOJE, EU  LAMENTO      Lamento  pelas  crianças  as  quais  faltam  escolas  decentes  e  cujo  "futuro"  -  se  tiverem  algum   -  será  pleno  de  frustrações.

HOJE,  EU  LAMENTO     Lamento  pelos  presos  que  estão  amontoados  em   presídios  imundos,  sem  nenhuma  chance  de recuperação,  por  falta  de  uma  política  prisional  sem  um  mínimo  de  coerência  e  uma   justiça   incompetente.

HOJE, EU  LAMENTO      Lamento  pelo  povo  deste  pais,  abandonado  a  própria  sorte,  enganado  por  um  "maketing  político"   calhorda  que  "dirige"  suas  "escolhas"  e  os  faz escolher  "representantes"   que  têm  como  prioridade,   tão  somente,   a  defesa  dos  seus  interesses.

HOJE, EU  LAMENTO       Lamento  pela  democracia.   Lamento  pelo  Brasil;  

HOJE.  EU  LAMENTO

Nenhum comentário: