terça-feira, 19 de março de 2019

82º ANIVERSÁRIO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO - 18 DE MARÇO DE 2019
























Judiciário paulista participa de cerimônia de aniversário de 82 anos do TJM-SP

Evento foi marcado por entrega de comendas a autoridades.
    A Corte paulista participou, hoje (18), da cerimônia de comemoração dos 82 anos do Tribunal de Justiça Militar (TJM) do Estado de São Paulo, com a outorga das Comendas do Mérito Judiciário Militar Paulista. O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, esteve entre os agraciados.
    As honrarias, divididas nos graus colar e medalha, foram instituídas para prestigiar os cidadãos que, por seus méritos pessoais e relevantes serviços prestados à Justiça Militar do Estado de São Paulo, tenham se tornado dignos de reconhecimento.
    A abertura da solenidade foi realizada pelo presidente do TJM, juiz Paulo Antônio Prazak. “O Judiciário deve acompanhar a evolução social para que a Justiça seja feita de forma segura”, disse.
    Presente à cerimônia, o governador de São Paulo João Dória parabenizou a todos os homenageados e discursou ressaltando os esforços do governo estadual na atuação conjunta entre os Três Poderes.“Temos que manter viva nossa esperança em um Brasil melhor para todos”, afirmou.
    Convidado para falar em nome dos agraciados do TJSP, o presidente Pereira Calças afirmou ser testemunha da grande relevância que o Judiciário paulista tem no cenário nacional e agradeceu o galardão. “Recebo esta comenda não como uma homenagem a mim, mas da Corte castrense à Corte civil. É como um irmão mais novo saudando o irmão mais velho”, disse. 
    Além do presidente do TJSP e do governador, foram homenageadas com o Colar do Mérito Judiciário Militar Paulista outras 24 personalidades, dentre as quais o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Cauê Macris; o senador Major Olímpio; o secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), desembargador Carlos Vieira Von Adamek; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin; a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, desembargadora Rilma Aparecida Hemetério; a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, desembargadora Gisela Rodrigues Magalhães de Araújo e Moraes; o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Nelson Missias de Morais; o presidente do Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul, juiz Paulo Roberto Mendes Rodrigues; o presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, juiz James Ferreira Santos; o defensor público-geral de São Paulo, Davi Eduardo Depiné Filho; o conselheiro do CNJ Valdetário Andrade Monteiro; o presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), juiz Fernando Figueiredo Bartoletti; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo (OAB-SP), Caio Augusto Silva dos Santos; e o presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo, Renato de Mello Jorge Silveira. 
Foram galardoadas com a Medalha do Mérito Judiciário Militar Paulista 18 personalidades, dentre elas o desembargador Alexandre Alves Lazzarini; o procurador de Justiça Arthur Cogan; o juiz auxiliar da Presidência do CNJ Rodrigo Capez; e o juiz titular da 15ª Vara Criminal Central, Marcos Alexandre Coelho Zilli.
    Também prestigiaram o evento o secretário de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti; o vice-presidente do TRE-SP e corregedor regional eleitoral, desembargador Waldir Sebastião de Nuevo Campos Júnior; e os desembargadores Henrique Nelson Calandra e Marco Antônio Pinheiro Machado Cogan.
    Mais fotos no Flickr.
    Comunicação Social TJSP – DM (texto) / KS (fotos)


COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail


Nenhum comentário: