sábado, 24 de outubro de 2015

DESABAFO DE UM TIRA - POR MÁRIO SÉRGIO - COMUNIDADE BARRO BRANCO

Desabafo de um tira...

2 postagens de 2 autores
 
Atribuir


Mario Sérgio 

23 de out (15 horas atrás)


Recebido de outro grupo.
Desabafo de um tira...

“Sou Investigador da Polícia Civil do Estado de São Paulo (de uma época que levantamos serviço mesmo e não ficávamos com joguinhos ou mexendo com whatsapp dentro de delegacia...), com quase 35 anos de carreira, presencio atualmente, uma das maiores imbecibilidades que já vi em toda minha vida... o relacionamento Polícia Civil e Militar nunca foi muito amistoso, mas chegou-se a um momento crítico, pior ainda que a época da greve de 2008 que na, verdade, teve como fundo, um plano para derrubar o então Delegado Geral (que não era lá essas coisas), mas incomodava alguns delegados e seus esquemas milionários... à época, já dizia aos colegas, que seria um golpe de misericórdia contra  a Polícia Civil, pois o governador não iria passar papel de fraco e dar aumento, após tal episódio... alguém acha que os delegados estão preocupados com salário do Estado? Levei 10 anos para construir minha casa e no início acreditava no sistema, os acertinhos sempre ocorriam, até mesmo para aumentar a renda e policial civil não sair acharcando boca, algo que considero nojento... hoje em dia está tudo descarado, tem investigador com menos de 01 ano de PC que chegava de Pálio e hoje roda de Range Rover blindada... será que ninguém vê ? Não precisamos de inimigos, nós mesmo implodimos nossa polícia.

A verdade é uma só, a base da Polícia Civil caga e anda se vai ou não passar o tal “ciclo completo” e tem escrivão que vota a favor, pois o seu trabalho seria bem menor, pois quem instrui  e toca inquérito são eles, alguns tem 50 .. choradeira o dia inteiro, pois o delegado vem só para assinar... investigador não quer fazer diligências, no máximo entregar ofícios e manter o horarinho de 08 horas com fim de semana livre, isto se babar as bolas do Seccional que hoje é um parasita que atravanca a vida dos DPs e enche o saco dos (poucos) que ainda insistem em trabalhar.... se a PM fala que hoje já faz investigação e esclarece diversos crimes (o que em parte é verdade, devido falta de efetivo e “investigador” ficar preparando cafezinho para delegado em plantão), deixa os caras tentarem.. vamos ver se existe mesmo tal eficiência... que façam comparativo antes e depois, proporcional ao efetivo... tenho certeza que os 8% de esclarecimento atual da PC hoje irá aumentar e a encheção de saco será menor para ambos os lados.. se querem andar fardado, ótimo.. aliás, tem colegas do GOE que são mais militares que os PM.

O que não concordo é pegar como boi de piranha um sargento pai de família como o japonês preso, pois colegas do 103 disseram que foi pura picuinha mesmo e que o cara era pela ordem, ao contrário de outros que enchiam o saco no plantão de madrugada... o delegado que nunca acompanhava flagrante, pois ficava dormindo em sua sala, justo naquela noite quis fritar o japa... só esqueceu de apagar o vídeo em que esculacha dois menores dentro da mesma 103 e já ta rodando em tudo quanto é lugar.. quer fuder, não deixa rabo... agora dar uns tapas em vagabundo é tortura ? No máximo lesão... nisto vagabundo só vai crescer... coisa de idiota e outra cagada, pois a opinião pública voltou se novamente contra a Polícia Civil, pois ninguém aguenta mais impunidade... quiseram fuder os coronéis e os PM acabaram saindo mais uma vez como heróis da sociedade e a Policia Civil como policia burocrática e cartorária que só prende zé mané... falar em tortura.. brincadeira... o saudoso Dr. Sérgio Paranhas Fleury que comandava o DOPs na época da ditadura deve estar rolando na sepultura.... vagabundo não tinha vez não, ou falava ou falava e o pau comia, muitas técnicas atuais ainda usadas no DEIC e outras delegacias, foram desenvolvidas por ele... milico agradava se comparado com Dr. Fleury que deitava e rolava, mandou para o saco até frei esquerdista... a Policia Civil realmente mandava e não ficava refém de imprensa ou de “direitos de manos”..

Por estas e outras, espero que meu tempo chegue logo e possa ficar longe de tanta sujeira, to cansado de delegadinho burguês que não põe a mão na massa e só aparece na hora de dar entrevista, estou cansado de não ser valorizado pelo governo e pela população que acha que todo mundo é ladrão, estou cansado de ver cara que não faz merda nenhuma o dia inteiro ser mais valorizado porque é amigo de delegado, enquanto que os que dão o sangue ainda tem que ficar cobrindo plantão... de ver carcereiro achar que é polícia e agente de telecomunicações pagando de autoridade... chega desta merda toda... tô indo embora .. abraços e boa sorte aos que ficam.... o meu já esta garantido.”

Turiani
Maj PM
Asp 89

Nenhum comentário: